Na tarde desta sexta-feira, 11, em Santa Cruz do Sul, o deputado federal Sérgio Moraes (PTB) falou em reunião do partido, como candidato à prefeito de Santa Cruz do Sul. A possibilidade já era cogitada no cenário político local, e a oficialização ainda depende do partido, mas a fala para filiados do PTB que acompanhavam uma solenidade de assinatura de novas fichas do PTB foi como o pontapé inicial de campanha ao Palacinho.
O destaque foi a assinatura de Luis Ruas como novo membro do PTB. O vereador se mostrou satisfeito com o novo grupo de trabalho, e aproveitou para anunciar sua candidatura à reeleição. O suplente de vereador Marcel Knak, que deixou o PT, também assinou com o Partido Trabalhista Brasileiro, em uma tarde de diversas filiações. A ex-prefeita Kelly Moraes também esteve na reunião e informou que irá concorrer ao Legislativo de Santa Cruz.
Sérgio Moraes também traçou uma meta ambiciosa: eleger entre seis e oito vereadores na próxima eleição municipal. “Eu tenho dito: se nós formos mal, vamos fazer seis, se formos razoavelmente bem dá sete e se nós formos bem a gente vai fazer oito”, disse o deputado sobre o objetivo do PTB para o legislativo.