Servidores da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Departamento Municipal de Fiscalização de Trânsito, Vigilância Sanitária e Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram reunidos em frente ao Palacinho, no início da noite desta sexta-feira, 19, para dar a largada na ação de fiscalização. A prefeita Helena Hermany acompanhou a saída das viaturas e agradeceu o apoio de todos.
“Acompanhei hoje a reunião do governador com os prefeitos, onde ele reforçou o pedido de uma fiscalização mais rígida. E é isto que iremos fazer. Todo mundo já sabe o que pode e o que não pode, é hora de fazer a sua parte, usar a máscara, evitar aglomerações”, afirmou Helena.
Conforme o secretário municipal de Segurança, Mobilidade Urbana e Transporte, Everton Oltramari, o trabalho vai seguir principalmente com foco na conscientização e orientação da população, mas com multas e punições para quem reincidir ou não acatar os pedidos. “Se cada um cuidar de si, vamos cuidar do todo. E nós vamos para as ruas para proteger nossa comunidade”.
Everton disse que todos os órgãos do Município estão trabalhando juntos nesta ação. “Temos que estar nas ruas para que as pessoas possam estar em casa. A fiscalização continua intensa por toda cidade, e sempre a nossa primeira abordagem será de orientação e, em caso de reincidência será tomada as medidas cabíveis como multa ou até prisão”, sublinhou.