Em meio à sessão ordinária do Legislativo, a Câmara de Vereadores prestou uma homenagem em função da despedida de três vereadores recordistas em mandatos. Hildo Ney Caspary e Edmar Hermany (Progressistas) e Ari Thessing (Cidadania) receberam uma placa do presidente Gerson Trevisan (PSDB), do ex-presidente Elstor Desbessell e do secretario Luizinho Ruas (PSDB) para marcar sua passagem como vereador. O ato foi acompanhado pelos familiares dos vereadores.
Hildo Ney Caspary foi vereador por nove legislaturas, de 1982 a 2020, num total de 38 anos de vereança. Já Ari Thessing exerceu sete legislaturas entre 1993 e 2020, 28 anos de vereança. Já Edmar Hermany foi vereador por cinco legislaturas: de 1989 a 1992 e de 2005 a 2020, num total de 20 anos.
No discurso feito pelo secretário Luizinho Ruas (PSD), ele destacou que os vereadores dedicaram boa parte de sua vida à causa comunitária, aos cidadãos, à Câmara e ao município. “São os únicos na história do município de Santa Cruz com tantos mandatos como vereador. Vocês são merecedores do reconhecimento do Poder Legislativo e da comunidade por tudo que fizeram”, citou.
Os homenageados usaram a tribuna para se manifestar e lembraram suas trajetórias e seus feitos marcantes, suas contribuições. Todos disseram que ainda irão seguir atuando na política, independente de cargo ou não.