Na manhã da última quarta-feira, 6, no Plenário 16 da Câmara dos Deputados, aconteceu a escolha do presidente e vice-presidentes da comissão que executa um dos trabalhos de maior relevância na Câmara. Após votação, foi definido por unanimidade de votos, que o deputado gaúcho Sérgio Moraes (PTB-RS), estará comandando os trabalhos da Comissão de Desenvolvimento Urbano para o próximo período.
Moraes afirmou sentir-se honrado em poder dirigir a comissão, devido à sua representatividade e a importância para todas as regiões do Brasil. Agradeceu ainda o apoio que teve do partido e acredita que os trabalhos serão norteados no sentido de recuperar o saneamento urbano, ambiental, o transporte coletivo urbano, além de buscar a regularização de áreas que até então não foram regulamentadas, seguindo esta logística de trabalho.
Os deputados presentes demonstraram satisfação com a eleição do deputado Sérgio Moraes para presidir a mesa, e afirmaram confiar que o parlamentar possui o perfil que é exigido para presidir uma comissão de tamanha importância, afirmando que Moraes possui “a qualidade de ser firme nas decisões sem abandonar a abertura que é exigida para que os temas relevantes não sejam deixados de lado, mas conduzidos ao debate’.
Divulgação/RJ
Moraes: preocupação com o “legado da Copa do Mundo”
Os deputados presentes ressaltaram temas que serão colocados na pauta a partir do próximo encontro da comissão, como a preocupação com o “legado da Copa do Mundo”, ou seja, o que será feito com o que sobrar da Copa, e, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, trabalhar duro no sentido de não permitir que as obras que foram efetuadas virem elefantes brancos sem utilidade para a população.
Sérgio Moraes disse contar com o apoio de todos os parlamentares fazendo referência à comissão como “a comissão dos deputados, da casa, que vai tratar do interesse de todos os brasileiros”. Ainda afirmou que “o debate deve ser ampliado e promovido abertamente para que se alcance o objetivo comum, que é a resolução de problemas que são evidentes, mas não foram tratados ainda”.
Por último, Moraes agradeceu os colaboradores, o primeiro e terceiro vice-presidentes, deputado Walney Rocha, e o deputado Flaviano Melo (PMDB) que igualmente demonstraram satisfação em fazer parte da nova presidência e executar o trabalho em conjunto com o deputado gaúcho.