Início Sem categoria “Não há material de campanha de nenhum candidato nos autos”, ...

“Não há material de campanha de nenhum candidato nos autos”, diz advogado de Alex Knak (MDB)

Um caso de apreensão de drogas realizado pela Polícia Civil, no dia 28 de outubro, em uma residência do Bairro Higienópolis, ganhou desdobramentos políticos com a suspeita de envolvimento de candidato após ser encontrado material de cunho político no local.

De forma indireta, o fato foi amplamente divulgado na campanha eleitoral, indicando nas entrelinhas que o material pertenceria ao candidato Alex Knak (MDB), da Coligação Juntos Somos Fortes. Em entrevista concedida ao Riovale Jornal na tarde de ontem, 12, o advogado de Knak e da coligação Juntos Somos Fortes, André Emílio Pereira Linck, frisou que desde a data da operação policial, o candidato tem sofrido ataques pessoais e eleitorais.


Através de uma petição, a defesa solicitou a quebra do sigilo e acesso aos autos da investigação, que foi deferida pela Justiça. Ao analisar o documento sobre a apreensão de entorpecentes, Linck confirmou que conta somente com o material ilícito apreendido e não faz referência a nenhum material de campanha de nenhum candidato anexado aos autos do processo. O advogado informou que também teve deferida pela Justiça, várias liminares judiciais solicitando a retirada de conteúdos publicados nas redes sociais que indicavam a participação do candidato no episódio.


“Através deste documento oficial liberado pela Justiça, comprovamos que o candidato Alex Knak não possui nenhum envolvimento com este episódio. Precisamos repor a verdade”, frisou o advogado, destacando que o candidato vem sofrendo um prejuízo moral e eleitoral com a divulgação e propagação de boatos falsos. Ele citou que segue atuando para reparar os danos na Justiça Eleitoral e que estuda medidas a serem adotadas na esfera cível.