A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 9, às 18h, quando começa a debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o ano de 2021.
Além disso, ingressaram ainda outras duas matérias. De autoria do vereador João Cassepp (PSDB) o que prevê a denominação de via pública de Rua Maria Eleonora Trinks. E outra, do Executivo, que autoriza a locar prédio para ceder à Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER.
Em relação à LDO 2021, pelo projeto que ingressou no Legislativo, a receita total estimada para o exercício de 2021, consideradas todas as fontes de recursos é de R$ 553.695.810,60.
Entre os pedidos de informações, o vereador Bruno Faller (PDT) requer informações sobre ações relativas ao retorno das aulas; Gerson Trevisan (PSDB) busca informações sobre o serviço permissionário de táxi; Bruna Molz (Republicanos) ingressou com expediente referente ao cadastramento referente a veículos de tração animal e o número de veículos de tração animal emplacados.
Indicações
O vereador Mathias Bertram (PTB) indica a realização de melhorias na Travessa Santo Inácio e a recuperação de trajeto da Rua Vereador Benno João Kist. João Cassepp (PSDB) requer a colocação de quebra-molas na Rua Barão do Arroio Grande, de faixa de segurança defronte ao Supermercado Miller do centro. Bruno Faller (PDT) busca a realização de melhorias na Travessa Erica Thomé.
Gerson Trevisan (PSDB) indica a realização de limpeza e conservação na praça existente entre a Rua Espírito Santo e a Rua Pita Pinheiro. Solange Finger (PSD) requer à Brigada Militar a reativação do Posto da Brigada Militar de Rio Pardinho.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica o patrolamento e colocação de brita na Travessa Ilópolis, a colocação de contêiner para acondicionamento de lixo na junção da Rua Padre Antônio Vieira com a Rua João de Barros.