Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Em preparação para a disputa da Copa Ibsen Pinheiro, o Futebol Clube Santa Cruz segue se reforçando para a competição estadual. A direção da equipe carijó apresentou o centroavante Nena e o goleiro Guilherme Medina.
O centroavante Ygor da Silva, mais conhecido por Nena, tem 38 anos. Natural de Santos, o jogador tem dupla nacionalidade por Guiné Equatorial. Iniciou a carreira em 2005 pelo São Vicente, em São Paulo. O jogador teve passagem marcante pelo Brasil de Pelotas entre 2014 e 2016 onde atuou em 90 jogos com 29 gols marcados. Seu último clube foi a Portuguesa Santista, onde realizou somente dois jogos em 2020.
Na tarde de ontem, 3, o goleiro Guilherme Medina Barcelos, 22 anos, se apresentou nos Plátanos. Natural de Rio Grande, o jogador iniciou a carreira em 2013 pelo Pelotas e passou por Rio Grande e Grêmio Bagé. Seu último clube foi o São Paulo, de Rio Grande, onde estava disputando a Divisão de Acesso de 2020.
Quem também está de volta aos Plátanos é o atacante Juliano Fogaça. O jogador, que já atuou no Galo nas temporadas de 2017, 2018 e 2019, estava atuando pelo Sinop, do Mato Grosso, onde realizou 15 jogos com cinco gols marcados pelo Campeonato Mato-Grossense e Série D Nacional. O jogador iniciou na última segunda, 2, os treinamentos em dois turnos com o grupo de jogadores.
Na tarde de ontem, 3, o presidente do Santa Cruz, Tiago Rech, participou de uma reunião virtual com os demais dirigentes dos clubes e Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para debater sobre a retomada do público nos estádios. Com o objetivo de regularizar atletas para a disputa da competição estadual, a direção do Santa Cruz também solicitou à FGF o adiamento da partida de estreia contra o Rio Pardense, de Santo Antônio da Patrulha, prevista para sábado, 7, para ser realizada na quarta, 11, às 15 horas, no Estádio dos Plátanos. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se manifestou sobre o pedido do clube santa-cruzense.