Em ação deflagrada na última quinta, 29, agentes da 2ª Delegacia de Polícia prenderam o primeiro suspeito de participação no assassinato com sinais de tortura que vitimou Paulo Eduardo Bolico Schneider, 19 anos, encontrado sem vida no dia 25 de outubro, em uma estrada vicinal, nas proximidades do Parque de Eventos.
Durante cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois endereços investigados, os agentes localizaram um jovem de 18 anos com uma quantidade de entorpecentes, vindo a prendê-lo em flagrante por tráfico. Em investigações, os policiais apuraram a participação do suspeito no homicídio, sendo solicitado um pedido de prisão preventiva por 30 dias que foi decretada na sexta, 30, pela justiça. O homem preso já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, como adolescente infrator. Ele é natural do Rio de Janeiro e estava residindo no Bairro Faxinal Menino Deus.
Ao realizarem buscas na casa do suspeito, os policiais localizaram um facão dentro de uma churrasqueira, visivelmente exposto ao fogo. Em outra moradia, os policiais civis apreenderam um carro que pode ter sido utilizado no crime. O delegado Alessander Zucuni Garcia, que comanda as investigações do caso, não descarta a participação de outros envolvidos no assassinato. “As investigações seguem buscando, dentre outros, esse esclarecimento”, finalizou o delegado.