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Corsan instala primeira unidade de atendimento inteligente em Santa Cruz

Totens inteligentes na unidade de Santa Cruz do Sul possibilitam atendimento virtual – Foto: João Paulo Flores / Ascom Corsan

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) instalou a primeira unidade de atendimento inteligente na Unidade de Saneamento de Santa Cruz do Sul. O local recebeu melhorias para a instalação de dois totens que permitem o atendimento virtual. Nos equipamentos, o cliente pode obter a segunda via da fatura, verificar as condições do abastecimento de água e comunicar vazamentos no quadro do hidrômetro ou em alguma via da cidade.

Nos próximos dias, o sistema será atualizado, permitindo o parcelamento das contas por meio de cartão de crédito. O ambiente também foi reestruturado, com a instalação de quatro novos guichês de atendimento e de uma sala de espera climatizada.

Antes desse evento, realizado na quinta-feira, 29, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, esteve na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) onde apresentou o Programa de Inovação da empresa. Denominado Univer-Tech-Corsan, terá como objetivo identificar pesquisas e projetos de interesse da companhia.

Barbuti afirmou que a Corsan também está focada no desenvolvimento de tecnologias que vão resolver muitas necessidades da sociedade. “A parceria com universidades é uma forma de trabalhar a inovação e melhorar ainda mais o relacionamento com os clientes”, disse. A reitora da Unisc, Carmen Lúcia de Lima Helfer, participou da assinatura do protocolo de intenções.

Conforme o diretor Comercial, de Relacionamento e Inovação, Jean Carlo Bordin, que detalhou o projeto, a Corsan é a estatal gaúcha que mais investe em inovação, e já tem patenteado avanços tecnológicos. “O aporte de recursos para viabilizar esses projetos de nosso interesse tem como objetivo trazer benefícios para os nossos clientes, meta principal da Corsan”, acrescentou.

Após, os diretores da Corsan visitaram a Imply Tecnologia, vencedora da licitação e que vai fabricar 320 totens para uso nos 317 municípios atendidos pela companhia. O sistema foi desenvolvido pela empresa de Santa Cruz do Sul e o processamento é feito com conexão do banco de dados da Procergs, permitindo uma série de informações on-line.