A Câmara de Vereadores aprovou 14 projetos na sessão dessa segunda-feira, 10 de agosto. A maioria das matérias é oriunda do Executivo e dizem respeito à contratação temporária de servidores. O debate destas contratações ocorreu numa reunião especial que antecedeu com a presença dos representantes do município.
Foram aprovados por unanimidade a contratação de mais de 120 funcionários: 15 educadores/cuidadores, um técnico em enfermagem, um fiscal, quatro operários, 11 agentes de combate às endemias, um operário de máquinas, cinco médicos pediatras, 60 profissionais para a Secretaria de Educação, dois pedreiros, dois operários e um motorista, 10 médicos de saúde da família, um auxiliar de saúde bucal e 11 serventes. Também foi aprovada a prorrogação do contrato da servidora Tainá Viviane da Silva.
De autoria do vereador Alex Knak (MDB) foi aprovada a lei que dispõe sobre a transmissão das licitações do Poder Executivo. Já de autoria da vereadora Bruna Molz (PTB) foi aprovado o projeto que cria o Fundo Municipal de Proteção ao Bem-Estar Animal (Fumbea), o vereador Bruno Cesar Faller (PDT) votou de forma contrária. O vereador João Domingos Cassepp Filho (PSDB) teve aprovado o projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense a José Joaquim Dias Barbosa.
Informações
O vereador João Cassepp teve aprovado o pedido de informação referente à regulamentação da lei que dispõe sobre o transporte privado de passageiros por aplicativo. Gerson Trevisan (PSDB) requer informações sobre a pavimentação da Rua Albino Augusto Assmann. Zé Abreu (PTB) requer informações sobre a realização de obras no campo de futebol do Bairro Esmeralda. Alberto Heck (PT) busca informações sobre situações e ações relacionadas às EMEIs e EMEFs.
Alex Knak (MDB) requer a instalação de semáforos em cinco cruzamentos da Rua Venâncio Aires, a pavimentação da Rua Portela, a instalação de poste de iluminação na Rua Agusto Arnold, a pavimentação da Rua Augusto Arnold. Bruno Cesar Faller (PDT) requer a colocação de placa de identificação da Rua Adão Lemos.
João Domingos Cassepp Filho requer a colocação de pórtico de entrada para o Bairro Linha Santa Cruz e sinalização da primeira rua de Santa Cruz do Sul, José Germano Frantz, a troca de poste no Corredor Rauber, a execução de melhorias na Rua 1 do Bairro Belvedere, a viabilidade do uso do vale-alimentação dos servidores municipais para aquisição de produtos dos feirantes, a colocação de lixeira no Acesso Grasel, a criação de biblioteca e museu no Bairro Linha Santa Cruz.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer à Corsan a execução de melhorias no serviço de abastecimento de água na Rua Eça de Queiroz, o patrolamento das ruas Viamão e Ari V. Freitas, a realização de operação tapa-buracos na Rua Alfredo José Kliemann, a substituição das árvores idosas da Rua Marechal Floriano.
Edmar Guilherme Hermany (Progressistas) realizou indicação para a pavimentação da Rua Telmo Alfredo Roese e da Rua Frederico Guilherme Bartholomay, a limpeza das bocas de lobo do Corredor Zanetti, a pavimentação da Rua 25 de Julho, da Rua Montenegro, Rua Fredolino Machado, da Rua Itapeva, da Rua Pereira Cabral, da Rua Irmã Germana Rech, da Rua Eugênia Iserhardt, o patrolamento e encascalhamento da estrada próximo à divisa do Município de Santa Cruz do Sul com o Município de Rio Pardo, a execução de melhorias na iluminação pública da Rua Itapeva.
O vereador Luizinho Ruas (PSD) requer a inclusão de itinerário de transporte coletivo no Bairro Faxinal Menino Deus e a retomada da pavimentação e calçamento das ruas do Loteamento Santa Vitória.
Solange Finger (PSD) indica melhorias no abrigo de ônibus existente defronte aos Guinchos Trevisan, a colocação de placa “Pare” no cruzamento da Rua Guilherme Hansel com a Rua Gaspar Silveira Martins, a execução de melhorias no calçamento da Rua Conselheiro Augusto Hennig.
Zé Abreu requer a instalação de redutor de velocidade na Rua Jorge Teixeira, na Rua Benno João Kist ea notificação do proprietário do terreno existente defronte à residência nº 555, na Rua José do Patrocínio.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a ampliação da largura do acostamento e recapeamento do asfalto próximo ao trevo da BR-471 no final da Rua Coronel Oscar Rafael Jost, a recolocação de postes de retenção e realização de outras melhorias na confluência da Av. Euclydes N. Kliemann com a Rua João de Barros, a reforma do passeio público em toda área que circunda o 7º Batalhão de Infantaria Blindado – 7º BIB, a restauração da pavimentação asfáltica em trajeto da Rua Ten. Cel. Brito, a substituição da placa de identificação de rua na esquina da Rua Curitiba com a Rua Dorval Martins, a proibição de conversão à esquerda para quem vem da Rua Dona Flora para acessar a Avenida Independência, a retificação do calçamento em trajeto da Rua 28 de Setembro. Também requer à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (AGERST) a fiscalização sobre reparos feitos na Rua Rio Branco. Além disso, Trevisan requer a retificação do calçamento da Rua João K. Sobrinho e do calçamento da Rua Rio Branco.
Mathias Bertran (PTB) melhorias na Rua 25 de Julho e na iluminação do trevo de acesso a Linha João Alves, além da recuperação da estrada próxima ao Cantinho da Marlise, em Linha João Alves.
O vereador Alex Knak requer a criação de plano de auxílio os micro-empreendedores fornecedores do Município e micro-empreendedores que fazem o transporte escolar.