Início Colher de Pau Bolinhas de brócolis com bacon e queijo

Bolinhas de brócolis com bacon e queijo

Essas Bolinhas de Brócolis com Bacon e Queijo vão conquistar todo mundo que provar e não vai sobrar uma para contar história! Um ótimo acompanhamento para a sua refeição.

INGREDIENTES
2 xícara de brócolis cozido
2 ovos
1 xícara de farinha panko (ou de rosca)
2 dentes de alho
1 xícara de mozarela ralada
Sal
Pimenta-do-reino
3 colheres (sopa) de bacon frito
Azeite
Molho
1 pote de iogurte natural
1 dente de alho
Sal
Pimenta-do-reino
Azeite
1 colher (sopa) de suco de limão

MODO DE PREPARO
Em uma tigela, coloque o brócolis cozido, a farinha, a mozarela, os ovos, o bacon picado já frito e o alho. Tempere com sal e pimenta-do-reino e misture bem. Com a ajuda de uma colher, pegue pequenas partes da mistura e faça bolinhas. Em um frigideira com azeite, distribua as bolinhas e deixe dourar todos os lados.
Molho: Em uma tigela pequena, coloque o iogurte natural, o alho e o suco de limão. Tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite. Misture muito bem e sirva com as bolinhas bem douradas.
FONTE: http://saldeflor.com.br

DICA DA SEMANA
Ao cozinhar brócolis, ou qualquer outro vegetal, não há nada pior do que vê-lo ficar em uma cor opaca que não parece saudável. Existe uma maneira de preservar a cor verde viva nos seus vegetais e é mais fácil do que você pensa. Primeiro, ao cozinhar os vegetais verdes, tome cuidado para não cozinhá-los no vapor. Vegetais verdes contém clorofila, e quando ela é cozida, produz dióxido de carbono. Como você tem que cobrir os vegetais para cozinhá-los no vapor, a clorofila fica com uma cor acinzentada. Você pode evitar isso ao cozinhar os verdes em água salgada. Sempre ferva a água antes de acrescentar os vegetais. Isso garante que os poros nos vegetais serão rapidamente fechados e evita que as vitaminas e minerais vazem para a água. Use uma grande quantidade de água e adicione sal. O sal faz uma “barreira” contra o dióxido de carbono e mantém a clorofila verde. Sempre ferva a água antes de acrescentar os vegetais. Isso garante que os poros nos vegetais serão rapidamente fechados e evita que as vitaminas e minerais vazem para a água. Cozinhe os vegetais somente até ficarem macios. Você não vai querer que fiquem cozidos demais ou crus. Para o brócolis, entre cinco a sete minutos, vagem, 10 a 12. Continue experimentando com um garfo. Também é importante parar o processo de cozimento imediatamente assim que o vegetal estiver perfeitamente cozido. A melhor maneira de fazer isso é com um banho rápido de gelo. Retire a água dos vegetais em um escorredor e mergulhe-os em uma vasilha ou pia com água gelada. Isso evita que o brócolis fique cozido em excesso.