Santa Cruz do Sul vai tentar reverter novamente bandeira vermelha

Foto: Arquivo Riovale Jornal

Diante da classificação de bandeira vermelha para a Região 28, a qual Santa Cruz do Sul pertence, a Secretaria Municipal de Saúde informa que, novamente, buscará reverter a decisão do Estado. “Recebemos no começo da noite desta sexta-feira a classificação preliminar do sistema de distanciamento controlado do Estado nos colocando na bandeira vermelha. Por determinação do prefeito Telmo Kirst, iremos recorrer, pleiteando a bandeira laranja. A partir de agora, os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde vão avaliar os dados disponibilizados pelo Estado e, junto com a Procuradoria Geral do Município, trabalharemos durante o sábado na elaboração do recurso”, comenta o secretário municipal de Saúde, Giovani Alles.

A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) realizarão neste sábado, 25, às 9 horas uma reunião virtual para elaborar um recurso contra à bandeira vermelha, com Prefeitos, Secretários Municipais de Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde – 13ª CRS e Médico infectologista, Dr, Marcelo Carneiro.

O prazo para enviar recurso vai até o próximo domingo pela manhã. Caso ele não seja aceito pelo governo estadual, as novas regras, que seguem o modelo de distanciamento controlado definido pelo Estado, passarão a valer a partir de terça-feira, dia 28. Esta é a terceira vez que Santa Cruz é classificada com bandeira vermelha. Nas duas primeiras, o Estado aceitou recursos para que a bandeira laranja fosse mantida.

(Com informações da assessoria de imprensa de Santa Cruz).