Governo do Estado muda para bandeira laranja as regiões de Santa Maria e Santo Ângelo

Foto: Divulgação/Governo do Estado

O Governo do Rio Grande do Sul revisou alguns dados das regiões de Santa Maria e Santo Ângelo nesta terça-feira, 16, e alterou a classificação das bandeira nas duas regiões que foram classificas na sexta rodada com bandeira vermelha, o que impedia o funcionamento de vários setores, como o comércio.

Conforme o governo estadual, a partir do diálogo com prefeitos das quatro regiões que passaram para bandeira vermelha nesta semana, apontando risco epidemiológico alto e, portanto, restrições mais rígidas para conter o coronavírus, o governo revisou os dados da sexta rodada do modelo de Distanciamento Controlado e anunciou duas mudanças.

Com a confirmação de novos leitos na região de Santa Maria e de casos contabilizados nesta semana que, na verdade, eram da semana passada na região de Santo Ângelo, as regiões voltaram à bandeira laranja (risco médio). Por outro lado, a revisão não alterou a classificação das regiões de Caxias do Sul e de Uruguaiana, que seguem com a cor vermelha. O retorno às bandeiras laranja já passa a vigorar nesta terça.