Régis de Oliveira Júnior não é mais Secretário Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul. A saída foi oficializada na tarde desta quinta, 4, em publicação pessoal realizada por ele em sua página na rede social Facebook.
Na postagem, ele agradeceu ao prefeito Telmo Kirst pela oportunidade. Formado em jornalismo pela Unisc, Régis tem 25 anos. Quando ainda era acadêmico de jornalismo, ingressou no poder público em 2013 como estagiário no setor de comunicação. Em 2017 assumiu o cargo de secretário de comunicação e em 2018 o cargo de secretário de saúde, sendo um dos secretários mais jovens a ocupar um cargo no primeiro escalão do município. Atualmente ele estava no comando do gabinete de emergência no combate ao coronavírus no município.
Em sua manifestação na rede social, Régis frisou que sua saída do cargo é por motivos pessoais e salientou que irá se dedicar ao PSD, partido onde segue como presidente. “Vou me dedicar ao meu partido, PSD. Por meio dele, quero continuar ajudando a comunidade”, disse o jornalista. A saída de Régis coincide com o prazo final para que pessoas que pretendem se candidatar a cargos ao Executivo nas próximas eleições municipais deixem funções públicas. O ex-secretário de saúde é um dos nomes que podem vir a suceder o prefeito Telmo Kirst como pré-candidato no próximo pleito. Mais informações sobre a saída de Régis de Oliveira Júnior você acompanha na versão impressa do Riovale Jornal nesta sexta-feira, 5 de junho.