No 72º dia de funcionamento, nesta terça-feira, 2, o Hospital de Campanha já conta com 1.296 pacientes atendidos. Isso significa que, em média, a cada uma hora e vinte minutos, uma pessoa com sintomas de Covid-19 é acolhida para consulta, ou seja, em torno de 18 por dia.
O Hospital de Campanha foi aberto no dia 23 de março com o objetivo de centralizar atendimentos de pessoas com sinais de coronavírus, evitando a superlotação de pronto-atendimentos e reduzindo o risco de transmissão da doença. No local, foram instalados 50 leitos de internação. Até agora, ninguém precisou ficar no espaço. Por enquanto, apenas 12 pessoas ficaram em observação na parte ambulatorial do Campanha.
O secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, comenta que a estrutura está apta a receber pacientes, caso a rede hospitalar precise de reforços. “Nos antecipamos para poder dar o melhor atendimento à população e estarmos preparados para o pior cenário. O Hospital de Campanha tem sido fundamental para os resultamos que registramos até agora.”