A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, divulgou na tarde de ontem, 9, que até agora, 681 pessoas foram atendidas no Hospital de Campanha, que está localizado dentro do Parque da Oktoberfest, no Ginásio Poliesportivo.
O que você precisa saber sobre o ambulatório de campanha
Quem será atendido no Ambulatório de Campanha?
Moradores de Santa Cruz, com idade a partir de 13 anos, com sintomas leves a moderados de novo coronavírus – tosse, febre, calafrios, coriza entre outros -, mas que não apresentem ainda insuficiência respiratória.
Qual o fluxo de atendimento no local?
O paciente passará por uma triagem, com avaliação de enfermeira e, depois, será encaminhado para o médico, de acordo com a classificação.
O que a estrutura possui?
Sala de recepção, consultório médico, sala de acolhimento e triagem, sala de medicação com capacidade para seis pacientes, sala de observação com 50 leitos, salas de enfermagem, de apoio e de esterilização de materiais.
Qual o horário de atendimento?
O ambulatório funciona 24 horas por dia. A entrada é pelo portão 7 do Parque da Oktoberfest, na Avenida Independência.
Estou com sintomas. Devo ligar antes de buscar ajuda?
O ideal é ligar para o seu posto de saúde e conversar com a equipe do local para receber orientações. Se for fora do horário do posto, deve ligar para a Vigilância Epidemiológica, para os telefones 2109–9547 ou 98444-9875.
Atendimentos em outros locais:
- Quem deve ser atendido no Cemai? Crianças com até 12 anos devem ser levadas para o Centro Materno Infantil (Cemai), onde há atendimento especializado. Se apresentarem sintomas leves, mesmo que gripais, o ideal é ligar para a sua unidade de saúde ou para a Vigilância Epidemiológica, nos telefones 2109–9547 ou 98444-9875.
- Quem deve ser atendido no Hospitalzinho e na UPA do Esmeralda? Pacientes com sintomas mais graves de novo coronavírus, que apresentem insuficiência respiratória intensa e febre alta.
- Quem deve ser atendido nos hospitais Santa Cruz e Ana Nery? Pacientes com sintomas mais graves de novo coronavírus, que apresentem insuficiência respiratória intensa e febre alta.