A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul já trabalha nas investigações de três casos de assassinatos registrados entre a sexta, 1º, e o sábado, 2, nos bairros Progresso, Santa Vitória e Margarida, ambos na zona sul de Santa Cruz do Sul. Em dois casos, os suspeitos já foram identificados e estão presos.
O primeiro fato foi registrado no final da tarde de sexta, 1º, quando populares encontraram o corpo de Gilson Carlos Nascimento, 49 anos. Ele estava caído em uma sanga no Beco do Cléber, bairro Progresso, com um ferimento na cabeça. Antes da localização do corpo, a casa onde supostamente a vítima residia teria sido incendiada. Conforme a Polícia Civil, um homem de 40 anos, que era foragido da justiça por rompimento de tornozeleira eletrônica, foi preso no sábado, 2, no bairro Santo Antônio do Sul. Ele foi identificado como suspeito e será ouvido nos próximos dias para dar a sua versão. A causa da morte será apurada através do exame de necropsia realizado pelo Departamento Médico Legal (DML) de Santa Cruz do Sul.
No sábado, 2, outros dois crimes foram registrados. Por volta das 16h, Daniel Ferreira Nepomuceno, 42 anos, foi alvejado a tiros na rua Guilherme Kerber, bairro Santa Vitória. Atingido na cabeça, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Após receber várias denuncias anônimas, a Brigada Militar localizou um jovem de 25 anos portando uma pistola .380, caminhando pelo bairro. O suspeito, que possui várias passagens pela polícia e utilizava tornozeleira eletrônica, de forma informal, assumiu a autoria do homicídio para os policiais militares. Já arma apreendida estava em situação de furto registrada em 2018 no município de Cachoeira do Sul. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
A noite, por volta das 20h40, ocorreu o terceiro caso na rua Edmundo Baumhardt, bairro Margarida. Conforme informações da Brigada Militar, dois indivíduos encapuzados chegaram até a casa de Jorge Ferreira, 42 anos e chamaram pela vítima. Ao sair, o homem foi alvejado com vários disparos de arma de fogo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o crime, os suspeitos fugiram e não foram mais localizados. As mortes registradas no Progresso e Santa Vitória estão sendo investigadas pela 2ª Delegacia de Polícia. Já o caso ocorrido no Margarida está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.