Início Religião Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum realiza carreata com...

Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum realiza carreata com medidas restritivas

Devido à pandemia, pela primeira vez em 33 anos não haverá sessão mediúnica

Sara Rohde
[email protected]

Os veículos participantes devem permanecer com as janelas fechadas e o tradicional caminhão com as baianas não irá conduzi-las – Sara Rohde

O Templo de Umbanda Pai Ogum Beira-Mar e Mãe Oxum, situado na rua Cambará, 530, bairro Esmeralda, realiza a 19ª Carreata e Festa de São Jorge Guerreiro nos dias 23 e 25 de abril. A carreata ocorre no dia 25 seguindo orientações das autoridades de saúde devido à pandemia da Covid-19. Os participantes devem permanecer dentro dos veículos usando máscaras e com as janelas fechadas durante trajeto. O tradicional caminhão com as baianas, infelizmente, não irá conduzi-las com o objetivo de evitar aglomerações. A recomendação é de evitar buzinaço próximo de hospitais.

Segundo o Babalorixá Pai Antônio de Ogum, dirigente espiritual do Templo de Umbanda, todas as devidas medidas de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) serão tomadas. “A carreata deste ano tem como propósito rogar a São Jorge que interceda na saúde da humanidade”.

A programação que inicia hoje contará com orações a São Jorge pela saúde da humanidade, às 6 horas. A partir das 12 horas, será servida uma feijoada nos bairros Bom Jesus, Travessa Daer, Cíntia e Beckenkamp. No sábado, 25, a partir das 9 horas, inicia a tradicional carreata com largada na rua Cambará e percurso em diversas ruas do município na seguinte ordem: saída em frente ao Templo, Avenida Euclydes Kliemann, Carlos Swarowsky, Av. Presidente Castelo Branco, Av. Euclydes Kliemann, Marechal Floriano Peixoto, Av. João Pessoa, Ten. Coronel Brito, Capitão Fernando Tatsch, Marechal Floriano Peixoto, Av. Eulydes Kliemann e Rua Cambará onde termina o percurso.

Pela primeira vez em 33 anos de atividades, devido as circunstâncias da pandemia, não haverá sessão mediúnica, afirmou Pai Antônio de Ogum.

Oração de São Jorge
Eu andarei vestido e armado com as roupas e armas de São Jorge, para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem em pensamentos possam me fazer mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrar sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentam sem o meu corpo amarrar. Glorioso São Jorge, em nome de Deus estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, em defesa de todos que clamam por voz, defendendo e protegendo com sua força e grandeza. Que assim seja!