O deputado estadual Edson Brum (MDB) irá levar as demandas dos lojistas de Santa Cruz do Sul e região junto aos colegas na Assembleia Legislativa e também ao governador Eduardo Leite. Em encontro informal realizado na tarde desse sábado, 11, na CDL Santa Cruz, o presidente da CDL Santa Cruz, Márcio Farias Martins, junto com o vice, Ricardo Fernando Bartz e diretores, destacaram que o comércio local, assim como de todo o Estado, está enfrentando muitas dificuldades em função do decreto de combate a pandemia do coronavirus.
“Entendemos que os gestores públicos estão fazendo o seu dever de realizarem ações de prevenção para preservar a vida da população, mas também precisamos pensar em salvar a vida econômica, principalmente as empresas, que sofreram muito com esta paralisação”, citou.
Martins destacou que tanto o Governo do Estado como o Federal precisam intensificar as políticas públicas para acudir os empresários ainda mais a fim de salvar os diversos segmentos. “As medidas anunciadas ajudam, mas é preciso mais, pois os problemas das empresas daqui para frente será em recuperar o fluxo de caixa para poder pagar as contas, como aluguel, folha de pagamento, fornecedores. Serão momentos muito difíceis se não houver um olhar mais apurado para o lojista”, observou.
O vice-presidente Ricardo Fernando Bartz observou que a CDL Santa Cruz se vê fortalecida no setor lojista estadual, na medida em que o presidente Marcio Farias Martins integra a Junta Governativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). “O que estamos fazendo vem ao encontro o que a FCDL vem fazendo a nível de Estado, que é reforçar este pedido do governo olhar pelos lojistas e a Assembleia Legislativa acreditamos que seja um ponto de entrada dessa interlocução”, comentou.
O deputado Edson Brum se disse parceiro dos lojistas santa-cruzense e da FCDL-RS, citando que sua família tem longa história ligada ao setor. “Iremos realizar um contato com o governador para que esta semana as demandas do setor possam ser apresentadas e possam ser contempladas. Entendemos a situação, e sabemos que precisamos encontrar um ponto de equilíbrio”, salientou.