O estacionamento rotativo Rapidinho segue suspenso até a próxima segunda-feira, 6. A cobrança nas 47 quadras da Faixa Azul e o trabalho dos 50 funcionários da operação – que seguem cumprindo as regras de isolamento social -, seguem paralisados.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Santa Cruz do Sul (Consepro), Guido Fernando Hermes, a medida está em conformidade com a reedição do decreto do prefeito municipal Telmo Kirst, 10.579, assinado em 1º de abril. “Neste sentido, o Estacionamento Rotativo Rapidinho segue suspenso nas 47 quadras da Faixa Azul do Centro de Santa Cruz do Sul. O decreto determina que o comércio mantenha-se fechado até a meia-noite de domingo, 5 de abril, ficando liberado os serviços de telentrega e drive-thru, a partir da segunda-feira, 6”, complementa Hermes.
Segundo ele, o serviço que foi suspenso em 23 de março passado, aguarda uma nova atualização do decreto, ou uma nova determinação do governo municipal, poder concedente do estacionamento rotativo. “Assim que esta determinação seja data, anunciaremos a volta da atividade do Rapidinho no Centro de Santa Cruz”, destacou o presidente do Consepro.