Desde que começou a funcionar, no último dia 21, a Central de Doações criada para auxiliar famílias carentes do município já arrecadou mais de 2,5 toneladas de alimentos. São recebidos materiais de diversos tipos, como alimentos, higiene e limpeza. As famílias são selecionadas após cadastro, de acordo com critério de baixa renda e vulnerabilidade social.
A Central de Doações pede materiais como farinha, arroz, feijão e bolacha. Os mantimentos podem ser levados nos pontos de coleta, nos principais supermercados da cidade e na Secretaria Municipal de Educação, prédio em frente ao Ginásio Poliesportivo. A Central de Doações esclarece ainda que não há mais necessidade de doar roupas.
Mais de 300 cestas já foram entregues para famílias carentes de Santa Cruz que se cadastraram para receber alimentos e materiais de higiene e limpeza. Os produtos são levados por uma equipe formada por profissionais da Guarda Municipal e da Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social. A doações também estão sendo feitas nos pontos de entrega de marmitas das cozinhas comunitárias, nos bairros Santa Vitória, Bom Jesus, Faxinal Menino Deus, Margarida, Progresso, Rauber e no Loteamento Beckenkamp.
Até agora, 1,2 mil famílias já se cadastraram para receber os materiais. As pessoas contempladas serão selecionadas de acordo com a renda e a situação de vulnerabilidade social.
Estão em falta itens de higiene pessoal, como escova de dente, pasta de dente, desodorante, sabonete e shampoo. Para evitar o deslocamento das pessoas de suas casas, uma equipe está preparada para buscar as doações, fazendo o agendamento pelo telefone (51) 3715-2446
Por: Assessoria de imprensa do município