Confira a nota da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) sobre a prorrogação de prazos estabelecidos no decreto de Calamidade Pública em Santa Cruz do Sul.
A CDL Santa Cruz, por meio de sua diretoria, vem manifestar apoio à decisão do Município de Santa Cruz do Sul, em relação ao decreto que estabelece o estado de Calamidade Pública.
Salientamos que o governo municipal segue uma determinação do Governo do Estado, que visa manter o controle sobre a crise de pandemia relativa ao coronavírus – Covid-19. A CDL Santa Cruz entende a gravidade da situação e que é preciso manter o foco na prevenção, em vista ao aumento do número de pessoas infectadas e que a qualquer momento pode atingir o nosso município, caso não haja colaboração de todos.
Conforme determinação municipal o comércio ficará fechado até o dia 5 de abril, quando serão definidas novas medidas. Entretanto, a partir do dia 2 de abril, serão permitidas vendas com delivery ou drive thru. Os estabelecimentos deverão ficar fechados e não será permitida a entrada de clientes. A medida vale para restaurantes, lojas, padarias, entre outros. Os atendimentos em lojas devem ser agendados.
Reiteramos que a população siga todos os cuidados relativos à prevenção ao coronavirus – Covid-19, no sentido de preservar a vida das pessoas, em especial dos grupos de risco. Se ainda não temos casos confirmados em Santa Cruz do Sul, muito se deve às medidas preventivas que foram adotadas pelas autoridades e, com a colaboração da população.
As medidas anunciadas hoje já são um avanço e entendemos que quanto mais colaborarmos agora, mais rápido vamos reestabelecer a nossa vida normal.
Juntos somos mais fortes.
MARCIO FARIAS MARTINS
Presidente