A Philip Morris Brasil (PMB) retomará, nesta semana, a compra de tabaco dos produtores no Estado de Santa Catarina. O objetivo da empresa é retomar as atividades locais para preservação financeira dos produtores da região, fazendo com que, assim, eventuais dificuldades do momento sejam minimizadas. Tendo como foco as pessoas, todas as normas e determinações das autoridades públicas da saúde continuam sendo mantidas pela empresa, com o propósito de garantir de maneira prioritária a segurança e a saúde de toda a cadeia durante a pandemia do coronavírus.
Por meio do Comitê de Contingência, composto por representantes de diversas áreas da companhia, que acompanham o cenário diariamente com o intuito de minimizar ao máximo os impactos sobre a sustentabilidade do negócio, diversas ações já estão implementadas, como home office para funções administrativas, redução da circulação de pessoas na área industrial ao mínimo possível, restrições de acesso de terceiros e medição de temperatura dos colaboradores que atuam nas linhas de produção. Ao colocar as pessoas em primeiro lugar, a PMB reafirma sua responsabilidade nesse momento de crise.
Em Santa Cruz do Sul (RS), onde está localizada a fábrica, a PMB já colocou R$ 500 mil à disposição da prefeitura, que serão direcionados para o enfrentamento da Covid-19, incluindo a implementação do Hospital de Campanha no município. Além disso, a empresa produziu em seu laboratório 600 litros de álcool sanitizante para doação à área de Saúde da cidade. O Comitê de Contingência da empresa, com representantes de diversas áreas da companhia, acompanha o cenário diariamente, com o intuito de minimizar ao máximo os impactos sobre a sustentabilidade do negócio.