Início Empresarial Madeira ecológica ou madeira plástica

Madeira ecológica ou madeira plástica

Entre as vantagens do material está a preservação do meio ambiente – Divulgação

A madeira ecológica ou madeira plástica é um material semelhante à madeira, que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plásticos, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido com o uso idêntico aos da madeira, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada. A madeira plástica é feita com 100% de material reciclado, assim quem opta por esse produto está ajudando a retirar os resíduos plásticos da natureza de forma consciente e sustentável.
A InBrasil, fabricante deste produto, desenvolveu um processo de reciclagem onde recolhe os resíduos industriais de empresas parceiras, processa com a tecnologia desenvolvida pela sua equipe técnica e assim reaproveita verdadeiramente os resíduos, produzindo a madeira ecológica. Não permitindo que esses resíduos sejam destinados aos aterros e lixões. Os perfis são revestidos por uma camada de plástico de composição adequada, por meio de corantes e protetores anti-UV que aumentam a durabilidade do produto. Não contém nenhuma das substâncias tóxicas encontradas na madeira tratada e ainda evita o desmatamento e não contamina o solo nem as águas subterrâneas.
A Madeira ecológica não é WPC. Não utiliza madeira, casca de arroz, nem contém plásticos nobres no processo de fabricação. Esta inovação transforma rejeito em produto. Pode ser utilizada em decks, pergolados, bancos, lixeiras, moerões para cercados em geral, pisos, dentre muitas outras aplicações!

Produto é livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada (Itaúba, Ipê, Nogueira, Branco Carrara, Cinza Concreto e Areia) – Divulgação

Vantagens da madeira plástica:
Preservação do meio ambiente.
Material reciclado e reciclável.
Durabilidade.
Baixa manutenção.
Fácil limpeza.
É imune a pragas e não mofa ou cria fungos
Tem baixa absorção de umidade.
É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida em contato permanente com o solo.
No quesito segurança se destaca por não soltar farpas ou rachaduras.

Outro grande benefício do produto é ser livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada (Itaúba, Ipê, Nogueira, Branco Carrara, Cinza Concreto e Areia).
A constante preocupação com o meio ambiente e o melhor uso dos recursos naturais faz com que se pense cada vez mais em soluções ecologicamente responsáveis. Com este propósito, cresce o uso e a aplicabilidade de madeira plástica, pois além de ecologicamente correto e muito mais sustentável, é também uma decisão de cunho econômico e financeiro.

No quesito segurança se destaca por não soltar farpas ou rachaduras – Divulgação

Sempre lembrando que antes do desenvolvimento desta tecnologia, toda essa matéria era depositada em aterros sanitários ou descartada de forma irregular no meio ambiente.
Em Santa Cruz do Sul todos esses produtos são encontrados na Ecosar, que também é representante da fábrica nas regiões dos Vales.
A Ecosar atua no mercado desde 2013 comercializando produtos ecologicamente corretos e serviços na área ambiental, buscando a excelência em atendimento personalizado aos clientes, sempre com o objetivo de minimizar os impactos ambientais causados pela interferência humana ao meio ambiente.
Esse é o conceito da nova loja da Ecosar, em modelo showroom com uma estrutura de contêiner, localizada na rua São José, no bairro Avenida, contando com espaço de apresentação de produtos, escritório e uma área aberta que demonstra de perto seu objetivo quando se fala de sustentabilidade. Visitando a loja poderá ver ao vivo a funcionalidade dos produtos, que estão em uso e fazendo o seu papel na vida real.
Entre os produtos mais vendidos na loja de Santa Cruz do Sul estão bancos de jardim, decks e pergolados feitos de madeira plástica. Além disso, cisternas verticais para reaproveitamento de água da chuva, composteiras doméstica, MDPur e vasos autoirrigáveis e iluminados, também podem ser encontrados na Ecosar.