Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Em decisão comunicada na tarde de ontem, 18, o presidente do Futebol Clube Santa Cruz, Tiago Rech, suspendeu todas as atividades da equipe profissional e das categorias de base do clube e do Centro Esportivo Santa Cruz por tempo indeterminado. O presidente destacou que a medida preventiva se fez necessária para preservar a saúde dos atletas, comissão técnica e funcionários do clube contra o avanço do coronavírus. Os jogadores foram liberados para retornarem para as suas casas e cidades e só voltarão ao clube quando a situação se normalizar.
Sobre o início da Série B programada para o dia 5 de abril, Rech salientou que o clube tem a confirmação do adiamento, mas sem definição do período para o início da competição. “Estamos aguardando posição da Federação Gaúcha de Futebol e CBF sobre orientações do futuro dos campeonatos”, destacou.
O presidente salientou que o adiamento por muito tempo ou até mesmo a possibilidade de cancelamento da competição em razão do coronavírus será prejudicial ao clube. “Tínhamos uma programação financeira de cinco meses, até julho. E pelo o que estão falando a situação do vírus incomodará por mais 60 a 90 dias. Mas neste primeiro momento, o foco é preservar a saúde de todos e torcer que o vírus prejudique o menor número de pessoas na comunidade”, finalizou o presidente alvinegro.