Aprenda a fazer essa versão de cheesecake que não precisa nem ir ao forno.
INGREDIENTES
1 pacote de biscoito maisena
100 g de manteiga derretida
3 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
450 g de cream cheese
200 g de iogurte grego
¾ xícara de açúcar impalpável
1 xícara de creme de leite fresco
1 colher (sobremesa) de baunilha
300 g de morango
100 g de amoras, framboesas e mirtilo
2 colheres (sopa) de açúcar
MODO DE PREPARO
Triture os biscoitos e misture com a manteiga derretida. Misture o açúcar e o sal. Coloque a farofa na assadeira e com a ajuda de um copo, pressione a farofa contra a forma de uma forma que ela fique firme. Leve à geladeira e deixe endurecer um pouco. Enquanto isso, faça o creme. Bata o cream cheese até que ele fique bem cremoso. Misture o iogurte grego, o açúcar e a baunilha. Bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly. Misture delicadamente no creme de queijo com açúcar. Despeje o creme na assadeira e leve para gelar. Deixe gelar por 8 horas. Coloque as frutas na panela com as duas colheres de açúcar. Aqueça por 5 minutos ou até o açúcar dissolver. Desligue o fogo e reserve as frutas na geladeira. Depois das 8 horas de geladeira, desenforme a torta e despeje as frutas em cima do creme gelado.
Sirva em seguida.
FONTE: http://gnt.globo.com
DICA DA SEMANA
Qual a diferença entre açúcar de confeiteiro e açúcar impalpável? A principal diferença é que o açúcar de confeiteiro é um açúcar bem fino e o impalpável é super fino misturado com amido de milho.
Açúcar de Confeiteiro: Também é conhecido como Glaçúcar e é usado geralmente em padarias e confeitarias, possui um grão tão fino que lembra o talco o que faz ele dissolver rapidamente sem que empedre.
Açúcar Impalpável: Possui em sua composição cerca de 3% de amido de milho, porém isso pode variar de acordo com cada fabricante, esse amido ajuda a remover a umidade e algumas pessoas chegam a dizer que ele consegue ser ainda mais fino que o de confeiteiro. Esse açúcar também é usado em padarias e confeitarias e por reter a umidade acaba sendo perfeito para decoração de doces e coberturas como o glacê.
A confusão ocorre porque nos Estados Unidos, os dois tipos de açúcar possuem o mesmo nome, mas aqui no Brasil os fabricantes deram nomes diferentes para ajudar o consumidor. Porém ainda é possível encontrar açúcar impalpável sendo vendido como açúcar de confeiteiro, para resolver esse problema o conselho e ler a composição e caso tenha amido de milho, você já sabe que é o impalpável.