Início Colher de Pau Peito de frango assado com abacaxi

Peito de frango assado com abacaxi

A receita desta semana é ótima opção para ocasiões especiais ou mesmo para o dia a dia. Um prato levemente agridoce, prático, saboroso, nutritivo, fácil de preparar e saudável! Essa é uma maneira inusitada e saborosa de fazer aquele peito de frango do dia a dia. O resultado foi muito além do esperado e a combinação dos ingredientes ficou perfeita!

Peito de frango assado com abacaxi

INGREDIENTES

800 g de peito de frango
500 g de polpa natural de abacaxi
10 g de gengibre fresco
6 g de hortelã natural em ramos
4 colheres (sopa) de suco de limão natural
4 dentes de alho
1 cebola ralada
200 g de batata branca
100 g de cenoura cortada
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
10 g de pimenta caiena (dedo de moça)
2 colheres (sopa) de mel da cana
½ colher (chá) de pimenta-do-reino
½ colher (chá) de sal

MODO DE PREPARO

Fatie o abacaxi, retire o miolo e reserve. Rale o gengibre e a cebola, pique a hortelã, a pimenta e os alhos, corte a cenoura em fatias, descasque as batatas e corte-as. Pré-aqueça o frango a 210ºC. Numa assadeira tempere os peitos de frango com sal, pimenta do reino, os alhos e a cebola. No liquidificador bata 100 g de abacaxi (aproveite o miolo), a hortelã e o azeite. Cubra os peitos de frango com o batido e deixe repousar por 25 minutos dentro da geladeira. Coloque os peitos de frango dentro da assadeira, distribua as cenouras, a pimenta e as batatas, mas de forma que fiquem cobertas com o molho. Leve ao forno na prateleira mais baixa por 25 minutos. Cubra com as fatia de abacaxi e por cima coloque o mel de cana, se necessário acerte o sal, deixe mais 10 minutos. Se o seu forno tiver dourador coloque a assadeira na prateleira superior e deixe mais 8 minutos.

FONTE: http://www.gulosoesaudavel.com.br

DICA DA SEMANA

A hortelã ou menta, é conhecida pelos grandes mestres da cozinha como o toque de requinte em vários pratos, como caldos, doces, salgados, carnes e peixes. É ainda muito popular na decoração de sobremesas frescas durante o verão. O seu aroma inconfundível transmite frescura e leveza. Deve evitar-se o uso de folhas de hortelã seca, porque perde propriedades. O ideal é ter um vaso em casa e usar sempre que seja necessário.