Início Colunas Na base da união

Na base da união

Na base da união
Vi um bom jogo na última quarta-feira, 18 de fevereiro, nos Eucaliptos. Os “Galácticos do Vale” não conseguiram vencer o Avenida, mas não somente isso, o Avenida que quase venceu, criando boas oportunidades, mas pecando na finalização, algo que o técnico Tonho Gil precisa treinar mais. Infelizmente vai ser só na base da união para os jogadores manterem o Avenida na primeira divisão o ano que vem. Todo mundo focado, trabalhando, se esforçando e dando o sangue. Força Avenida!

Teste duro nos Plátanos
Vem aí o primeiro jogo do Galo em 2015. O Santa Cruz enfrenta hoje à tarde o Brasil de Farroupilha nos Plátanos, time que no ano passado brigou até o último segundo pra subir para a elite do futebol gaúcho, enquanto o Galo escapou da terceira divisão na última rodada. Em 2015, com 70% do orçamento menos que no ano passado, o técnico Sananduva vai ter que mostrar trabalho pra fazer uma boa campanha na temporada. Faltam duas semana para a estreia na Divisão de Acesso.
 
Dupla Gre-Nal em marcha lenta
Nem os torcedores do Grêmio e nem os torcedores do Inter pensavam que o início de ano seria tão complicado para ambas as equipes. Enquanto os colorados pensaram que o time venceria os amistosos – principalmente contra o Shaktar – e faria uma campanha boa de preparação no Gauchão para estrear com tudo na Libertadores, e os gremistas pensaram que a essa altura do Gauchão o time seria líder isolado, todos estavam enganados. Grêmio e Inter estão penando neste início de ano. O Colorado estreou mal na Libertadores e é o último time na zona de classificação do Gauchão (8º) – com um jogo a menos, é bem verdade –, isso sem falar no amistoso de início de temporada para o Shaktar, onde foi o único clube brasileiro a perder. Já o Grêmio perdeu em casa no Gauchão para o Brasil de Pelotas e para o Veranópolis, este última até então lanterna do Gauchão, Felipão abandonou o jogo, torcida vaiando o time. Definitivamente este não era o início que os dois principais clubes do estado esperavam para 2015. Dizem que Gre-Nal arruma a casa. O próximo é daqui oito dias.
 
Cristiano Silva – Interino