Nem G4 e queria ser campeão O Internacional que até a derrota para o Corinthians domingo passado no Beira-Rio, brigava para alcançar o Cruzeiro e ainda chegar ao título do Brasileirão, perdeu para o Flamengo no Maracanã, onde aliás não vence o adversário há oito anos e ficou fora até mesmo do G4. O time de Abel Braga ficou 22 rodadas no famoso G4 e agora na reta final do campeonato vai ficando fora até da briga pela Libertadores. Um time sempre considerado candidato ao título, pelo que investe em futebol e pelo grupo que tem, acaba morrendo na praia mais uma vez. Quanto ao Grêmio, quero falar sobre o que senti na festa da música em Canela e que me preocupou muito, mais do que o próprio futebol dentro de campo. Os artistas cariocas, cantores e integrantes de escolas de samba estão indignados e não perdoam o tricolor pelo que aconteceu com o goleiro Aranha no jogo contra o Santos pela Copa do Brasil na Arena. Ninguém mais suporta racismo no Brasil. Ninguém perdoa quando isso acontece. Fazer o povo esquecer agora vai precisar de muito tempo…
Disputa sem graça da Dupla Gre-Nal
Internacional e Grêmio jogam a partir de agora no Campeonato Brasileiro buscando o mesmo objetivo e com a mesma competência mostrada até agora. Tem o mesmo número de pontos ganhos no campeonato que já se encaminha para o seu final.
O Internacional que até o domingo passado sonhava em alcançar o Cruzeiro e conquistar o título, se vê distante agora e passa a ter uma disputa com o tradicional rival o Grêmio para ver quem chega na frente e quem vai, se for para a Libertadores do ano que vem.
Defesa fraca
O Internacional que enfrenta o Bahia neste sábado no Beira-Rio, segue sem a experiência e a qualidade de Juan na zaga e correndo o risco de a qualquer momento ter uma bola cruzada pra área se transformar em gol do adversário. A defesa é fraca, do meio pra frente o time até tem qualidade, mas Nilmar fora de ritmo ainda não consegue concluir as oportunidades que surgem e assim o Inter se vê depois de 22 rodadas fora do grupo dos quatro melhores.
Moreno ano que vem
O Grêmio parece ter encerrado a temporada. Com novo presidente e em sexto no campeonato, Felipão vai testando garotos no time principal e neste sábado contra o Coritiba não vai ser diferente. Contando com a volta de Marcelo Moreno no ano que vem, poderá até lá ter definido quais os garotos que poderão ser aproveitados e formar um bom time para parar de brigar apenas pelo G4. Que chegue dezembro.