Início Colunas A fase dos gaúchos

A fase dos gaúchos

Divulgação/RJ

Paulo Brito | [email protected]

A fase dos gaúchos
A derrota do Grêmio para o Santos no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil, um dia depois da da derrota do Inter para o Bahia pela Sul-Americana, os dois jogos em Porto Alegre, deixa claro que o ano de 2014 outra vez será sem títulos importante para que os torcedores possam comemorar. No inicio do Brasileirão ambos são candidatos ao título, principalmente o Internacional pelo time do papel que tem, pela folha de pagamentos, apesar de não ser muito diferente da do Grêmio, mas o Brasileiro acostumou a apontar o Inter como um forte candidato ao título do principal campeonato do país.

Praticamente sem volta
Outra vez o Brasileirão vai ficando longe para os dois e as outras opções também se distanciam. A derrota do Grêmio para o Santos na Arena, além de ter sido por 2 x 0 tornando a virada praticamente sem volta no jogo da Vila Belmiro, deixa bem claro que a reação mostrada nos últimos jogos do Brasileirão, não será suficiente para fazer o time levantar taças este ano.
 
Problema crônico
O Grêmio tem um problema crônico. Tem bons jogadores, no meio campo, principalmente e no ataque um centroavante que ficou famoso no país por fazer muitos gols, comemorar como pirata, mas que tem uma incrível dificuldade de fazer a bola ir para as redes nos momentos mais necessários…
Os meias são rápidos, talentosos, mas igualmente fazem poucos gols. Assim o time vai se arrastando em 2014, eliminado na Libertadores, praticamente fora da disputa do título no Brasileirão e agora em situação complicadíssima na Copa do Brasil.
 
Lamentável
Quanto a fato envolvendo o goleiro Aranha do Santos e a famosa geral do Grêmio, nem vou comentar. Vou deixar para um jornalista que faça cobertura policial. Já cansei de falar o que penso sobre essas torcidas organizadas, do mal que causam aos clubes, da falta de controle ao “torcer” e de respeito aos jogadores que estão em campo. Lamentável.