Divulgação/RJ
Paulo Brito | [email protected]
Ritmo de campeão
O Grêmio segurou bem o Cruzeiro até os 40 do segundo tempo no Mineirão. Parecia estar conseguindo um grande resultado em nome dos outros 19 times do Campeonato Brasileiro. Mas bastou um vacilo do Zé Roberto ao perder a bola para o Dedé no campo de ataque e na sequencia da jogada o Dagoberto subiu na frente do Pará para fazer o gol da vitória do time mineiro. É realmente uma fase de campeão. O Cruzeiro abre 5 pontos de vantagem sobre o segundo colocado e foge a passos largos em direção ao título mais uma vez depois da derrota do Inter nesta quarta para o São Paulo em pleno Beira-Rio. É uma fase que realmente da tudo certo para o time de Belo Horizonte e o título parece ser inevitável.
Agora o Cruzeiro joga em Goiás amanhã contra o Goiás e o Grêmio pega o Corinthians na Arena. O Grêmio segue no meio da tabela. Felipão está arrumando o time, escala Zé Roberto que tem muito mais qualidade que qualquer outro na lateral esquerda, três volantes que marcam e armam e ousou escalando o garoto Ronan como centroavante. O Internacional que é segundo colocado, agora tem a companhia do Corinthians, pega o Atlético mineiro em Belo Horizonte e precisa conseguir uma boa vitória para seguir em busca do líder. Fim de semana de jogos decisivos para a dupla gaúcha e se as vitórias não vierem, depois pode ser tarde demais…
A falha na hora H
O Internacional tem um problema crônico, de anos, incrível. Quando pode assumir a liderança mesmo que temporária, para depois administrar e partir rumo ao título, vacila. Foi líder no sábado, perdeu a liderança no domingo. Jogou em casa nesta quarta-feira com a chance de voltar a liderança e torcer contra o Cruzeiro na quinta, mesmo tendo que torcer para o rival, mas voltou a conviver com o velho problema: a falha na hora H… Não jogou tão mal contra o São Paulo de Pato, Kaká e Ganso no Beira-Rio, mas não soube ganhar e nem mesmo empatar. Apresentando velhos problemas na defesa, com um volante que sempre mostrou ser fraco e com um ataque que muito dificilmente conclui, o time parou no milionário São Paulo, um dos favoritos fortes ao título. Agora pega o Atlético MG em Belo Horizonte hoje às 18h30 e depois divide as atenções com a Sul-Americana que começa na quarta-feira, 27 de agosto, contra o Bahia.