Divulgação/RJ
Paulo Brito | [email protected]
Volta decepcionante
O Grêmio do técnico Enderson Moreira teve todo o tempo do mundo para fazer um time em condições de brigar pelo título depois da Copa do Mundo. Voltou na última quarta-feira apresentando Giuliano como novidade, mas com todos os velhos problemas de antes e pior: com Saimon que nunca deu certo na zaga, jogando na lateral esquerda, uma invenção estupenda do técnico gremista. Acho que o Grêmio deveria desistir de Barcos. Já mostrou que não vai mais dar certo com a camisa 9, a mais importante de um time de futebol. O garoto Lucas Coelho entrou poucos minutos e incendiou o jogo, fez muito mais que o consagrado argentino e capitão do time no jogo todo. Dudu não pode ser reserva, joga mais que qualquer titular dos volantes para frente, principalmente o Alan Ruiz. O Grêmio decepcionou a torcida num jogo contra o fraco Goiás que nem o Walter não tem mais. Fernandinho deve dar qualidade, mas mudanças nas duas laterais e nas outras posições que já falei, são necessárias e urgentes.
Reação tardia
O Internacional do começo do jogo contra o Corinthians do Mano Menezes fez lembrar a Seleção Brasileira contra a Alemanha. Apagão total e 2 a 0 rápido como se estivesse pintando uma goleada gigantesca no famoso e “programado” estádio novo do Corinthians. O mais incrível é que um técnico experiente use num jogo tão importante, depois de um mês de treinamentos para observar e pensar, um jogador que quase todo mundo viu que não teria quase nada a acrescentar num grupo tão grande e “valioso” como o do Inter. Falo do João Afonso, que ficou em campo 35 minutos. Claudio Winck entrou no jogo e mostrou uma qualidade e maturidade de jogador veterano, marcando até um gol com categoria, jogando improvisado no meio-campo. Valdívia, que também entrou muito bem, depois de um cruzamento perfeito de D’Alessandro e concluiu para o gol e o goleiro gaúcho Cássio fez uma defesa incrível numa bola que bateu também no travessão.
O Internacional precisa melhorar muito, tem ainda Aránguiz, Alex e Luque para entrar no time. Amanhã tem jogo importante contra o Flamengo e não dá mais para perder tempo. Reação urgente, os outros não esperam…