A Seleção Brasileira que jogou estes amistosos antes da Copa do Mundo, pode ser chamada de “Seleção do Neymar”. Não podemos dizer que é um time ruim, nem mesmo dizer que não vai ganhar a Copa. A seleção porém, de grande jogador, estrela, que desequilibra num lance, tem só o jogador do Barcelona.
Em anos anteriores, tínhamos sempre um time recheado de estrelas e não preciso nem mesmo relembrar. Posso ser o único, ou talvez um dos poucos que acha que Ronaldinho Gaúcho precisaria estar no time. Mesmo se estivesse mal, qual seria a diferença entre o Ronaldinho mal e o Hulk bem? Me digam…
Ronaldinho Gaúcho seria o jogador pra colocar a bola onde bem quisesse, cobrar faltas e traria o respeito dos adversários pelo time do Brasil. Sem ele e só com o Neymar de grande estrela, a segunda grande esperança da Seleção passa a ser o técnico, pode? Felipão é a nossa esperança também. Só ele poderá fazer com que este time seja vitorioso com união, garra e muita determinação…
A partir de segunda-feira estarei no belo estúdio da RBS TV, instalado pela competente equipe do Caio Klein, no Colégio Maria Imaculada, com imagem maravilhosa do estádio Beira-Rio. Vamos debater no Jornal do Almoço tudo que se trata da Copa em Porto Alegre e claro da Seleção Brasileira.
Amistosos pra animar
Os jogos que a CBF marcou para a Seleção antes da Copa, nada mais são do que jogos para animar a torcida, mostrar uma coisa que na realidade o time não tem: qualidade e capacidade para golear. Pelo menos um time com o mínimo de cara de time.
É bom que o torcedor saiba que esse time, não vai ter essas facilidades a partir da semana que vem quando tudo começa pra valer na Copa do Brasil que finalmente vem chegando.
Que o Brasil é bem diferente do próprio Brasil das últimas décadas, isso é. Ou alguém tem dúvida?
Agora é Copa
Passada a última rodada do Campeonato Brasileiro, ou primeiro período de Campeonato Brasileiro, agora vamos pensar e falar sobre Copa do Mundo. Não adianta ficar reclamando e falando em coisas que não temos e dinheiro que foi gasto. Agora é pensar na maior competição do planeta que teremos aqui diante dos nossos olhos e vamos curtir.
Porto Alegre ficou praticamente pronta. Vão ser cinco jogos. A cobertura já começou. O Brasil já fala praticamente só em Copa do Mundo. Vamos torcer pelo time do Felipão e para a própria Copa, para que tenhamos harmonia antes, durante e depois do evento, pois sei que esta é uma preocupação geral em todo o país.