Início Colunas Dupla de volta

Dupla de volta

Internacional e Grêmio já desceram a serra e treinam em Porto Alegre para o Gauchão. O Grêmio se prepara também para entrar em fevereiro na Libertadores da América. A notícia gremista é a possibilidade de Zé Roberto não renovar. Depois de tudo o que se falou no ano passado quando Renato insistia em não colocar o Zé no time, deixar ele ir embora agora que é titular seria muito ruim.
O Grêmio já perdeu Vargas. Tem um ataque que não se sabe o que se pode esperar. Perder agora um jogador da qualidade do Zé Roberto pouco antes de entrar na Libertadores não daria para entender. Enderson Moreira vai montando o time e fazendo o possível para manter seu estilo de atacar. Sem Zé Roberto perderia muito. Fábio Koff que adotou o sistema de reduzir custos, precisa pensar pelo menos nisso já que contratações imediatas estão fora dos planos.
No Internacional, Forlán acabou saindo mesmo. Quando foi anunciado que sairia, ele disse que queria ficar e mostrar o futebol que estava devendo. Surgiu uma proposta “irrecusável” do Japão e ele acabou aceitando. É um nome do mundo o uruguaio e, com o prestígio que tem, propostas não faltam. A do Japão acabou tirando o jogador do Inter.
Rafael Moura e Wellington Paulista são as opções para a camisa 9.  Na entrevista que ouvi do diretor de futebol Marcelo Medeiros depois do jogo em Novo Hamburgo, fiquei com a impressão de que, se o Scocco disser que quer ficar e que está motivado, diferente do ano passado, por falta de opções, acabará ficando e sendo titular. Vamos aguardar.

*****

Estou gostando muito dos times que vem treinando nesta pré-temporada da dupla Gre-Nal. Começando pelo Inter. Abel Braga devolveu a confiança aos jogadores, como disse o D’Alessandro, tirou o peso das costas dos jogadores. Escalou um time mais perto do ideal no meu pensamento. Um zagueiro mais jovem como todo mundo queria ao lado de Juan, no meio Willians, Aránguiz, Alex e D’Alessandro; Otávio e Rafael Moura.
Não esqueci dos laterais. No momento o Internacional não tem laterais. Claudio Winck é promessa, joga bem mas se machuca muito. Os dois melhores laterais do estado jogam no São José: Bindé e Brida. Disparados os dois melhores, inclusive que os do Grêmio.
Quanto ao Grêmio, melhorou também com Enderson Moreira. Zé Roberto e Maxi Rodriguez no time já é outro nível. É preciso agora definir um ataque de qualidade. Paulinho não é solução, não pode ser titular, pelo menos ainda. Kleber e Barcos juntos já mostraram ano passado que não dá, um deles pode ser. Sou por três bons volantes, mais Zé Roberto, Maxi e Barcos ou Kleber. Aí poderia ter dois bons alas, um pela esquerda pode ser Léo Gago e, pela direita se não tiver outro, Pará. Mas outro seria bom.