Apesar de terem um grupo caro, cheio de estrelas, consagradas no mundo inteiro, como é o caso principalmente do Internacional que tem Forlán, melhor jogador da última Copa, apenas dois jogadores da dupla concorrem ao prêmio de melhor da posição no Brasileirão.
O primeiro uma surpresa. Alex Telles que chegou do Juventude, junto com Bressan e Ramiro, todos titulares do time de Renato, briga com Egídio do Cruzeiro e William Mateus do Goiás pela condição de melhor na posição. Acho justa a indicação, apesar da queda do lateral do Grêmio nas últimas rodadas e da dificuldade no cruzamento.
Quanto a D’Alessandro, joga muito. Quando quer. Dependendo do jogo, não chama a responsabilidade e o time não anda. Mas não existiria uma seleção do Campeonato sem D’Alessandro, considerando-se por exemplo o que ele jogou contra o Coxa domingo passado.
Pouco
Acho pouco, muito pouco, termos só dois jogadores concorrendo entre tantos pela condição de melhor da posição. E sem título, o que é pior.
Reta final
As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro podem confirmar o Grêmio na Libertadores e o Inter na primeira divisão do ano que vem. Até acho que isso vai acontecer. Mas é bom abrir o olho.
Só vitória interessa
O Grêmio que é terceiro colocado, com o mesmo número de pontos que o Atlético PR, ganhando do Goiás na Arena e não pode pensar em outro resultado, estará com a vaga garantida, até pelo fato de que o “furacão” virá de uma decisão de Copa do Brasil, não vai estar focado e jogará contra o Santos na Vila Belmiro.
Pode até ganhar
O Internacional terá a parada mais complicada. Pega o Corinthians na despedida do Tite lá em São Paulo. Se repetir o futebol que jogou em Caxias domingo contra o Coritiba, tendo mais capricho nas finalizações, poderá até ganhar esse jogo, ficando livre de responsabilidades na última rodada.
Decisões
Então, a dupla vai para decisões mais uma vez no fim de semana. Outra vez decisões que não são as que nós esperávamos no início da competição que era a do título. Essa tem sido a realidade gaúcha no Campeonato Brasileiro.