O Grêmio está com desfalques importantes para o clássico Gre-Nal. Dois dos seus principais jogadores estão fora do clássico por lesão. Zé Roberto, capitão do time, e Vargas, atacante chileno que, mesmo tendo ficado no banco quarta-feira, é um jogador importante e deveria ser titular no clássico.
Renato vai ter que quebrar a cabeça para escalar o time com os jogadores que tem no grupo. O time vem de derrota para o Corinthians, precisa reagir no campeonato e as opções não são muitas, principalmente para a vaga de Zé Roberto.
Enquanto isso, o técnico Dunga do Inter tem jogadores de sobra e, ao contrário do técnico gremista, quebra a cabeça para escolher quem colocar em campo na Arena.
Ao lado de D’Alessandro poderia jogar Alex, mas Dunga deve optar por Jorge Henrique. Forlán, que não vem bem, poderia perder a vaga para Scocco, um dos goleadores da última Libertadores. Mas a opção de Dunga deverá ser pelo primeiro.
O Inter vem de goleada que levou do Náutico no domingo e, assim como o Grêmio, precisa arrumar a casa. Escolher os jogadores certos para cada posição já será um grande passo.
O Gre-Nal tem o poder de arrumar a casa, tanto no Inter quanto no Grêmio. E neste domingo, na Arena, ambos estarão buscando a vitória para ter mais tranquilidade no Campeonato. Os dois vêm de derrota.
Jogou mal
Na última quarta-feira, 28, o Grêmio jogou mal, mas muito mal contra o Corinthians de Tite em São Paulo e acabou perdendo o jogo. Renato não poderia ter deixado Vargas no banco. Mais do que isso. Poderia ter sorteado quem sairia para a entrada do chileno desde o início do jogo, Barcos ou Kléber.
Não deu outra, os dois jogaram muito mal no ataque e Vargas entrou apenas nos minutos finais. Bronca do Renato com o atacante? Duas semanas atrás falei isso no Bate-Bola. Renato conhece o dia a dia dos jogadores, sabe do empenho deles nos treinos, do comportamento nas horas de folga e se Vargas está perdendo espaço, mesmo que o ataque não esteja bem, alguma coisa está acontecendo com o chileno.
Agora tem o clássico, com duas torcidas como sempre foi, para o bem do futebol. O Internacional, que vem de uma goleada que levou do Náutico, vai ter todos os jogadores para ajeitar o time que foi muito mal no Recife. Resta saber quem Dunga vai colocar em campo. Esquentou o Gre-Nal do domingo. Literalmente um clássico para arrumar a casa. E qual será a casa?