Dois grandes jogos no final de semana para a dupla Gre-Nal pelo Campeonato Brasileiro. No sábado o Internacional pega o atual campeão Fluminense em Macaé numa parada complicadíssima. Domingo o Grêmio encara o Botafogo na Arena, com Seedorf sendo a principal atração do visitante.
Apesar das dificuldades que os adversários vão impor, vai ser uma rodada para a dupla Gre-Nal dar início a uma grande caminhada no Brasileirão e mostrar contra os cariocas que ambos têm condições de brigar pelo título.
Grande atuação
O Inter que joga primeiro, vem de uma grande atuação no segundo tempo contra o América MG pela Copa do Brasil e repetindo aquele futebol, poderá sim ganhar do time do Fred. Mas precisa jogar pegando e chegando forte como na quarta-feira.
Mais ousado
O Grêmio do Renato estará com novidades e será mais ousado como gosta o técnico. Gostei deste novo esquema do Grêmio com Maxi Rodriguez no time ao lado de Elano e Zé Roberto. São três jogadores de qualidade em campo, dando mais assistência a Vargas e Barcos.
Que seja um grande fim de semana para os gaúchos no Brasileirão.
Sufoco inesperado
Ninguém imaginava que o América MG pudesse impor tanta dificuldade ao Inter como aconteceu no Centenário na quarta-feira. O time de Paulo Comelli marcou bravamente pelo menos durante todo o primeiro tempo e sempre que foi ao ataque o fez com muito perigo.
Tem um volante que colou no D’Alessandro, um meia – o Rodriguinho – que poderia estar jogando num time de ponta da Série A, dois atacantes insinuantes, enfim…
Mas o time mineiro não conseguiu correr igual durante todo o jogo e no segundo tempo prevaleceu o preparo físico de quem tem o melhor profissional da área no Brasil, Paulo Paixão. Os espaços para D’Alessandro e Dátolo já foram aparecendo e o que foi decisivo para a vitória colorada, a entrada de Jorge Henrique.
O garoto Maurídes fez um belo gol de cabeça e na comemoração, bem como uma criança, acabou torcendo o joelho. Mas a cabeçada lembrou os bons tempos de Dario, Flávio e outros mais da história colorada.
Foi uma virada importante do Inter em Caxias, mas foi um dos jogos mais complicados do ano para o time de Dunga.