O time do Grêmio parece cair de produção a cada jogo que passa no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta perdia para o São Paulo desde os 41 minutos do primeiro tempo e só foi empatar aos 41 do segundo.
É uma queda, principalmente e curiosamente dos jogadores contratados para dar o título da Libertadores ao clube, Adriano, Welliton e Barcos. O centroavante está numa fase muito ruim e não consegue fazer gols de jeito nenhum.
Luxemburgo
Apesar do resultado e da quase derrota, o presidente Fábio Koff banca o técnico Vanderlei Luxemburgo e com ele vai buscar uma reabilitação na segunda parte do campeonato. Fernando está mesmo indo embora e o substituto já chegou. Agora os jogadores tiram uma grande folga e o time volta a jogar no dia 7 de julho contra o Atlético Paranaense em Curitiba.
Providências
O Inter parece que vai tomar providências e vai desistir de Rafael Moura se fizer mesmo um contrato de risco com Adriano imperador. Se Barcos não reagir, o Grêmio poderá ir pelo mesmo caminho. Já tem gente com saudades de André Lima e não é sem motivo.
Fotografia
Inter e Grêmio vão mudar a fotografia para a segunda parte do Campeonato Brasileiro. No Inter, Rodrigo Moledo é o primeiro a partir, Fred e Fabrício podem deixar o clube também. Eram pouco cotados para negociações, só se falava em Damião que ainda não recebeu proposta.
Outros deverão chegar
Enquanto isso Jorge Henrique já foi confirmado e outros deverão chegar. Acho muito bom mudar, principalmente se o time não vai bem como é o caso do Internacional. Saem jogadores que têm reposição e chegam outros para posições que o time tem carência.
No Grêmio por enquanto só o paraguaio Riveros está confirmado para a posição de Fernando que está saindo.
Precisa mudar
A dupla precisa realmente mudar para o segundo semestre. Estes primeiros jogos não foram bons e deixaram os torcedores com pouca esperança de chegar a algum lugar. A base é boa, tanto no Inter quanto no Grêmio e com algumas contratações os dois times podem ficar num nível que permita brigar até pelo título. A hora é agora.