Grêmio na pressão
Impressionante a manifestação dos torcedores do Grêmio indignados com a derrota para o Caracas, má atuação do time e a necessidade de fazer pontos nos dois jogos restantes contra Fluminense e Huachipato para seguir na competição.
A certeza de ter um grande time já não existe mais e agora ficam os cálculos e o pavor de pensar numa possibilidade de não seguir disputando a competição que foi considerada e é a mais importante do ano. O Grêmio montou o time com os reforços que vieram para tentar conquistar pela terceira vez a Libertadores.
O jogo do dia 10 de abril contra o Fluminense na Arena passou a ser uma decisão. O time de Abel Braga assim como o Grêmio, está na obrigação de vencer e além disso não esqueceu que levou um passeio no Engenhão. Vai ser o jogo do ano…
Antes disso, o Grêmio terá bastante tempo para preparar bem o time, corrigir os defeitos apresentados e isso já deve começar a ser feito neste sábado no jogo do Gauchão contra o Lajeadense na Arena.
Virada permitida
O Grêmio arrancou na frente em Caracas, assumia a liderança do grupo 8 e era o time com melhor aproveitamento em toda a Libertadores da América. Mas perdeu duas chances, uma com o Vargas, outra com o Barcos e acabou permitindo a virada do Caracas. Voltou para a segunda posição do grupo, atrás do Fluminense.
O gramado ruim, nova falha de Cris no gol do adversário e um grande resultado jogado fora. O time do Caracas ganha vida na competição, o que não é bom num grupo que tem Fluminense e Grêmio como favoritos às vagas para a próxima fase.
Elano, que abriu o placar em Caracas, levou o terceiro cartão amarelo e não joga contra o time de Abel Braga. Vanderlei Luxemburgo perde a oportunidade de escalar o mesmo time pela quarta vez. Apesar disso acho que o Grêmio é o favorito e deve encaminhar a classificação.
O Internacional mostrou nesta decisão contra o São Luiz a cara do Dunga ou a forma que o Dunga vai dar ao Internacional em 2013. Não teve gramado ruim e nem mesmo o adversário de grande campanha que fizesse o time colorado parar no 19 de Outubro.
Foi uma festa maravilhosa em Ijuí, onde o torcedor vibrava durante toda a semana com o time que jogaria esta grande final contra o Internacional. Estádio lotado, torcida vibrante, mas o Internacional mostrou que os grandes da capital, jogando com os titulares, ainda são bem superiores aos nossos valentes times do interior.