Começo com quem acertou. O presidente Fábio Koff e o diretor de futebol Rui Costa que colocaram a disposição do Luxemburgo um grupo de jogadores de qualidade para buscar mais um título da Libertadores.
Antes de falar do jogo, quero falar do absurdo que é esse gramado da Arena que nunca fica pronto. Um dos mais modernos e completos estádios do Brasil e do mundo não tem um gramado em condições de tornar o time da casa favorito. Pelo contrário, é prejudicado pelo seu próprio campo.
Agora quero falar do Luxemburgo. Um técnico que tem André Santos, Barcos, Welliton, Adriano e que tem o Vargas há pouco tempo, portanto meio time novo, tem que manter ao máximo a estrutura do time. Tirar o Fernando, jogador de seleção, formado no clube, que arredonda a bola, sai jogando com qualidade, bate faltas, chuta bem a gol, e colocar o Adriano, um jogador que era reserva do Santos, é um erro imperdoável. Tanto que foi obrigado a tirá-lo no intervalo.
Como eu sempre digo e o Roger Flores enfatizou muito durante o jogo no Sportv, o Grêmio precisa utilizar o Campeonato Gaúcho para entrosar este time o mais rápido possível, como estão fazendo os outros brasileiros que estão na Libertadores.
O Grêmio de Vanderlei Luxemburgo perdeu um jogo de 3 pontos certos em casa. Deu uma ducha de água fria numa torcida que se preparou para comemorar um novo time. O futebol é simples e inventar pode ser fatal. Foi o que aconteceu com Luxemburgo nesta primeira rodada da competição mais importante da América. Uma pena para o entusiasmado torcedor tricolor.
Eles outra vez
Começaram os problemas de lesões no Internacional e estamos no meio de fevereiro. Impressionante. Agora Dátolo e Willians. E adivinha quem entra? Elton e Josimar. Sim, eles de novo.
Futebol é assim, contrata, contrata, mas aqueles que ficaram e deveriam ter saído, acabam jogando. Élton esteve para ser emprestado no ano passado, mas não quis deixar o Internacional, acabou ficando.
Agora é titular outra vez. Sem Ygor que igualmente está machucado, e agora sem Dátolo e Willians, Élton volta ao time e junto com Josimar. Não falei que o grupo do Inter não é aquele que nós mesmos pensávamos?
E não vão culpar o Gauchão. Ano passado no Brasileiro vários jogadores se machucaram e os reservas, os mesmos, acabavam em campo. Futebol é assim: ficou, jogou.