Início Colunas Presentes só em 2013…

Presentes só em 2013…

Presentes só em 2013

O Natal se aproxima, e os torcedores da maioria dos times esperam o presente para o ano que vem. Os títulos que faltaram em 2012, as campanhas que poderiam ter sido feitas… Enfim, nesses clubes, o Papai Noel precisará passar sua função para outros personagens. Entre eles, os dirigentes dos clubes, que correm atrás de contratações, além das comissões técnicas e dos jogadores. Tem muita água pra rolar, e a satisfação não atingirá a todos mais uma vez. Talvez, em alguns casos, ela seja transferida dos times que foram bem este ano para outros clubes que acertarão em 2013. Vamos aguardar.

Foi um ano apenas razoável para a dupla Gre-Nal. O Grêmio conseguiu vaga na Libertadores, mas não conquistou nenhum título. O Inter foi bicampeão gaúcho, mas, nas competições que mais lhe importavam, realizou campanhas fraquíssimas.
O Grêmio, ao que tudo indica, está bastante decidido no que se refere ao título da Libertadores. Resta saber se Fábio Koff, que há pouco tempo assumiu a presidência, terá a estrela e a competência para repetir os feitos dele, Koff, nas Libertadores antes conquistadas pelo Tricolor. Foi com ele na presidência que o Grêmio venceu suas duas Libertadores. Hoje, Fábio Koff precisa lidar com um Grêmio desacostumado aos grandes títulos.
No Inter, há um desgaste de tudo o que houve de bom na última década. Dunga chega para renovar os ânimos. Mas treinar o Inter não é tarefa fácil, pelas pressões que vêm de todos os lados. Dunga já enfrentou situações de extrema dificuldade na carreira. Mas um clube como o Inter é um desafio constante, não importa quem esteja no comando.
Um Feliz Natal a todos, desejando sobretudo paz no futebol e na vida em geral. Um abraço!

Por Nelson Treglia (interino)