Início Bastidores dos Festivais 29º Reponte da Canção é adiado por motivos de segurança

29º Reponte da Canção é adiado por motivos de segurança

Após o incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, diversas casas de shows, bares e clubes foram fechados por medidas de segurança. Estas medidas já começaram a refletir também no cenário dos festivais.
O tradicional festival Reponte da Canção, da cidade de São Lourenço do Sul, que está em sua 29ª edição, aconteceria no mês de março, nos dias 9, 10 e 11, e foi adiado por motivos de segurança.
O festival é realizado sempre no Galpão do Camping Municipal de São Lourenço do Sul. Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a 29ª edição do Reponte, bem como a 21ª edição da Pérola em Canto (fase local do evento) foram transferidos para os dias 3, 4 e 5 de maio. O motivo, segundo eles, deve-se única e exclusivamente à necessidade da execução do PPCI – Plano de Prevenção Contra Incêndio, exigido pelo Corpo de Bombeiros para concessão do respectivo alvará para utilização do Galpão Crioulo.

Mês de março com cinco festivais
O mês de março promete ser bastante movimentado no cenário dos festivais. Neste mês serão realizados cinco importantes Festivais.
Logo no início do mês, no dia 1º, acontece em Campo Bom, a 11ª edição do Bivaque da Poesia Gaúcha. Subirão ao palco declamadores consagrados, como Pedro Júnior da Fontoura, Fabrício Vasconcelos, Xirú Antunes, Romeu Weber entre outros. Já no dia 2, acontece também em Campo Bom, a 12ª edição do Acampamento da Canção Nativa. Participam do festival, músicos e compositores do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. Os shows previstos para o Bivaque da Poesia e para o Acampamento da Canção Nativa são de Joca Martins, Quarteto Coração de Potro, Fabiano Bachieri e Paulinho Mixaria.
Ainda no primeiro final de semana, Pedro Osório será palco para o retorno do festival Terra e Cor, que está em sua 17ª edição. O festival ficou um tempo se acontecer, mas pelo visto parece voltar com força total.
Entre os dias 20 e 24 do mês, é a vez da cidade de Guaíba sediar a Reculuta da Canção Crioula, outro festival que também ficou alguns anos sem acontecer, e se destaca nesta edição por sua alta premiação e ajuda de custo aos participantes.  O cantor Luiz Marenco faz parte do corpo de jurados ao lado de Sérgio Carvalho Pereiro, Rogério Villagran, Juliano Javoski e Ricardo Comassetto.
E para encerrar o mês, vem aí a 42ª edição do Festival da Barranca na cidade de São Borja entre os dias 28 e 30.

Acesse www.bahstidores.com e confira a relação das músicas concorrentes, dos festivais do mês de março, como também a programação completa dos festivais deste mês.