Início Colunas Retorno das Férias

Retorno das Férias

As férias que já foram 30 dias… Agora, se conseguirmos tirar 15 dias, levantemos as mãos ao céu e agradeçamos. Apesar de uns dias de chuva, que também servem para um merecido descanso para a pele, tivemos uma praia ensolarada. A praia serve para revitalizar as nossas energias, criarmos anticorpos para enfrentarmos o nosso dia a dia concorrido.

Capão da Canoa continua lindo, seus belos edifícios cada vez mais imponentes, com surgimento de seus condomínios fechados confortáveis, seguros e seus belos jardins. Com a chegada do calçadão à beira-mar, veio aos veranistas um grande espaço para as caminhadas. Não podemos deixar de evidenciar a volta da Unisc com seu espaço de divulgação ao lado do calçadão.

A turma dos dinacerontes que há mais de 15 anos frequento, continua cada vez mais unida pelo futebol, e pelos churrascos. Fraternidade que aproxima pessoas de todo interior do estado e capital. É muito bom que o tempo passa e continuamos a disputar as nossas peladas de futebol no linguajar futebolístico na SACC. Entre tantos atletas consagrados, não podemos deixar de citar, Jairinho, Canhoto, Adél, Maneca, Rogério, Reis, Áureo, Ramon, Chico Spina, Luiz, Ivo Wortmann, Carlos Maurin, Mica, Xandó e tantos outros. Sempre com a mesma alegria do encontro de todos os verões no Bar da Nega.

No dia 31 de dezembro para o 1º do Ano, fomos recebidos pela família Ritt, o casal anfitrião Caroline e Eduardo decorou seu belo apartamento numa noite inesquecível. Estavam presentes, Egon e Marlene Ritt, Cristina, Haniel, Andelvan Passos, mais Suellen Maurin, Jonathan Rosa, William e Carlos Maurin, Terezinha Pappen, Dulce Rosa. Um grande final de ano, saúde, paz e prosperidade pra todos nós. Viva 2013.

Expressões latinas – “Exequatur” – significa cumpra-se denominado à ordem do STF para o cumprimento das cartas rogatórias, oriundas de Estados estrangeiros. Assim dispõe a Constituição a respeito em seu art.102: “Compete ao Supremo Tribunal Federal, precipuamente, a guarda da Constituição, cabendo-lhe: I – processar e julgar, originalmente:..” “h) a homologação das sentenças estrangeiras e a concessão de exequatur às cartas rogatórias, que podem ser conferidas pelo regimento interno a seu presidente”.

“O Sorriso é o cartão de visita de pessoas saudáveis. Distribua-o diariamente”.