Dia dos Namorados se aproxima, 12 de junho deve ser lembrado, não somente pelo sentimento do homem e da mulher, mas pela importância do amor entre os homens. Nesta vida concorrida e agitada, esquecemos da tolerância, da compreensão, do afeto, onde duvidamos de qualquer gesto de carinho e de amizade, interessada sim num mundo melhor para se viver. Quando o amor acontece na vida, interliga duas ou mais vidas, aproxima, transforma, modifica nossa rotina, o ar fica mais puro, até o sol que tanto brilha, se intimida ao contemplar um casal de namorados de mãos dadas desfilando nas estações do ano. Tanto no inverno ou no verão, na primavera ou no outono, contagia-o vendo o amor da mulher ou do homem amado, em plena harmonia.
A construção do amor nasce de um olhar, ao ver a mulher ou homem desfilar diante nós, primeiro observamos sua aparência física, logo o seu jeito de andar e como interage, pensa e posiciona-se em relação à vida, sua escala de valores, princípios e éticos. Esse conjunto de fatores e confiança é que levam um relacionamento, longo e duradouro. Mas por si só isto tudo não basta. Para a felicidade tem mais um ingrediente que completa, a importância da química, da pele que estonteia e que deixa sem ação as relações humanas.
Atribulação da vida corrida, da necessidade das realizações, das carreiras profissionais, preenchimento do espaço vazio que tem sido a convivência com a solidão. O nível de exigência é tão grande, complexo, o poder, a importância de ser bem sucedido, o que leva a não termos mais tempo para contemplar o belo. A inserção do homem junto à natureza, e as reais necessidades da vida.
Como encarar a felicidade? Abra portas e janela e deixai entrar, não a duvide que exista, pois pode afugentá-la com sua desconfiança. Pense de forma positiva, sintonize com vibrações de amor, de tolerância, de compreensão, cumplicidade, que a vida pode ser maravilhosa. Não há lugar no mundo para os pessimistas intransigentes, arrogantes, pessoas do mal. Dentro de cada um de nós, haverá sempre coisas ruins e boas, vamos valorizar as boas, acreditarmos nas amizades, no companheirismo. Não deixe a intransigência e inveja destruírem a beleza da vida. Dê oportunidade às pessoas, poderão surpreendê-las com sua capacidade, transparência, comprometimento, eficiência, honestidade, princípios éticos. Pensemos nisso.
“A maior solidão é a do ser que não ama. A maior solidão é a dor do ser que se ausenta, que se defende, que se fecha, que se recusa a participar de vida humana. O maior solitário é o que tem medo de amar, o que tem medo de ferir e ferir-se, ser casto da mulher, do amigo, do povo, do mundo”. (Vinicius de Moraes)
Aviamento – Em Direito Empresarial significa a eficiência no atendimento, pelo comerciante, ao freguês ou cliente, na mercadoria desejada por estes. Aviar significa, então, preparar e expedir as mercadorias encomendadas”.