Início Colunas Lula lá!

Lula lá!

A presidenta se enrolou ao explicar as metas para o Pronatec: “Não vamos colocar meta. Vamos deixar a meta aberta, mas quando atingirmos a meta, vamos dobrar a meta”. A frase gerou risos pelo país afora e, em Brasília, durante o “Fora, Dilma!”, um manifestante exibiu o cartaz: “Dilma, nossa meta é derrubar você! Depois nós vamos dobrar a meta, derrubando o Lula e o PT”.

*****

A frase expressa o clamor dos brasileiros pelo fim da Era Lula e a prisão daquele que a ex-petista Heloisa Helena chamou de “o chefe de uma quadrilha de ‘gangsters’ capaz de roubar, matar, caluniar e liquidar com qualquer um que ameace seu projeto de poder”. Semelhante ao acontecido em maio, quando o juiz Sérgio Moro foi recepcionado em São Paulo aos gritos de “Prende o Lula!”.

*****

A coisa está ficando preta para o lado do ex-presidente. As investigações da Lava Jato estão chegando cada vez mais perto dele. O cerco contra ele está cada vez maior. Eis alguns exemplos de que Lula está mais apertado que rato em guampa:

*****

O empreiteiro Léo Pinheiro prometeu contar à Justiça que Lula está enrolado até a barba no Petrolão e como seu filho Lulinha ficou milionário.
A deputada Mara Gabrilli relatou como seu pai foi extorquido por um esquema de corrupção montado pelo PT: “Lula extorquia meu pai com arma na mão”.

*****

Os empreiteiros presos que negociam acordos de delação premiada querem Lula junto com eles na roda da Justiça. Agenor Medeiros, da OAS, confessou: “Se tiver de morrer aqui dentro, não morro sozinho”.

*****

E para confirmar que os ventos não estão soprando a favor do ex-presidente, a quebra do sigilo bancário de Lula revelou que ele recebeu doações milionárias de empresas investigadas no esquema de corrupção da Petrobras (dizem que ele está em pânico e tem passado noites em claro).

*****

Bem, ainda não há nenhuma prova contra o petista, mas, caso Sérgio Moro consiga criminalizar as relações entre Lula e os empresários, ele poderá passar vários anos atrás das grades. E eu – que uma vez votei nele para presidente – finalmente entenderei o significado do slogan do jingle da sua campanha, “Lula lá”.