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Quando 1213

Aqui em Santa Catarina a pesquisa mensal do comércio (PMC) divulgada pelo IBGE apontou desaceleração das vendas. É nesse momento que a empresa precisa criar atrativos e chamar a atenção pela diferença.

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Um amigo me contou que na sua oficina mecânica de confiança, independentemente do serviço solicitado, ele ganha a lavagem do carro. Isso mesmo! Ao realizar a troca de óleo ou de pastilhas de freio o cliente ganha a lavagem grátis. Não importa o serviço, o motorista sempre sai com o carro limpinho.

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Em Capão da Canoa, um açougue oferece a seguinte promoção: na compra de duas peças de picanha, o cliente paga o valor da alcatra. Vale a pena!

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Quando estive numa livraria em Caxias aproveitei para comer um quindim. Sou doido por quindim! E na livraria tem um café bem simpático, num cantinho charmoso e aconchegante para a relaxante leitura de um bom livro (o que já é um baita diferencial).

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A moça que me atendeu, muito agradável e educada, após me entregar o doce me ofereceu uma colher. Pensei: “Uma colher para o quindim? Sensacional!”. Uma empresa pode ter um ótimo produto, um excelente atendimento, mas se todas também têm não há nenhum diferencial. No entanto, se o quindim tem uma colher e o concorrente não tem, bingo! Essa pode ser uma ótima vantagem que a empresa proporciona à sua clientela e que a concorrência ainda não conseguiu – ou não pensou – oferecer.

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Quando eu era criança, lá no Irapuá, eu aprendi com a tia Ivonir Dutra que o melhor antídoto para a falta de vendas é oferecer ao cliente um diferencial. Quem era a tia Ivonir? Uma senhora que vendia ovos caipiras. Ninguém vendia mais ovos que a tia Ivonir. Ninguém! Qual era a razão para as pessoas comprarem os seus ovos caipiras? A embalagem da tia Ivonir continha 13 ovos, em vez da tradicional dúzia. Um ovo era grátis!

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Então, se você ou sua empresa estão passando por um período de vacas magras, talvez esteja na hora de sua “embalagem” ter um “ovo” de brinde.