Adoro receber e-mails dos leitores. Acho legal quando opinam sobre meu trabalho. É sempre um incentivo para continuar melhorando. E a Regina Matos, de Cachoeira do Sul, me deu um verdadeiro “coice motivacional” ao relatar o que sentiu ao ler o artigo “Se sua dificuldade é grande, é porque seu sonho é pequeno”:
“Sabe, quando precisamos de uma injeção de ânimo? Foi o que senti quando o li. No momento certo, entendi o porquê das dificuldades e como fazer para superá-las. Muitas pessoas devem ter sentido o mesmo: ‘Isso foi escrito para mim!’.”
Tenho que confessar que esses e-mails me entusiasmam a continuar minha missão que é mostrar que a vida pode mudar se estivermos dispostos a começar de dentro para fora. Esse é o motivo pelo qual procuro escrever algo que afete sua vida e não somente toque seu coração.
Porém, eu sou um homem como todos os outros que todos os dias precisam vencer obstáculos e superar limites. Normalmente as pessoas dizem que tem que matar um leão por dia. Eu não sou diferente! Tem dias que vários leões me atacam e tentam tirar meu sono. Sabendo disso, minha mãe me perguntou:
– Filho, eu vejo que você ouve as pessoas e as encoraja a prosseguir. Mas quando a adversidade o golpeia a quem recorre?
– A ninguém, mãe! – respondi surpreso com a própria resposta.
Naquele dia me dei conta que o encargo de animar as pessoas a se sentirem capazes de converter uma vida escura e sem sabor em um viver mais feliz não vem de mim, é dom de Deus. É assim que me realizo: vendo os outros saindo do “buraco” e encontrando descanso para as suas aflições.
Foi o que fiz numa tarde dessas, quando o amigo Ricardo Dorneles, gerente de Banco em Caxias do Sul, me contou que estava passando por um momento de “turbulência”. Após ouvi-lo, aconselhei-o, apontando para o alto:
– Passa para cima!
Ele me olhou com uma cara de quem não entendeu o que eu disse e eu reforcei o conselho:
– Faça um ato de entrega a Deus dos seus problemas e preocupações. Eu creio no Deus que fez os homens e não nos deuses que os homens fizeram. E para mim ele não é alguém que está lá no céu cuidando apenas das coisas dele. Tanto é verdade que deixou escrito: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
Portanto, quando o problema for grande demais ou a situação sair do seu controle não tenha medo de entregar a ele. Se fizer isso começará a ver Deus na sua vida e tudo será mais fácil.