Início Esportes Avenida vai a Bagé encarar o Guarany no domingo de tarde

Avenida vai a Bagé encarar o Guarany no domingo de tarde

Avenida precisa de uma vitória em Bagé neste domingo

Júlio Mello
[email protected]

Está certo que o Avenida ainda não venceu na Divisão de Acesso, são três empates até o momento. Em Rio Grande a primeira partida ficou no 1×1 com o São Paulo, depois em casa com o Inter de Santa Maria, o mesmo placar. No meio da semana, a equipe do Periquito fez a sua pior apresentação como um todo. Acabou empatando em 0x0 com o Grêmio Bagé. Só que dessa vez, ficou com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo.
Os seus três pontos na tabela é motivo de preocupação pelos lados da rua são José. Mas ainda não é motivo para desespero, pois o líder do grupo B, o São Paulo, tem sete pontos e o vice, Inter (SM), tem cinco pontos. Apenas um ponto separa o Periquito do terceiro e quarto lugar, portanto, uma vitória já deixa a equipe de Santa Cruz dentro da zona de classificação. 
Agora, é bom ter cuidado no confronto de domingo diante do Guarany de Bagé. A delegação do Avenida deixa Santa Cruz na tardinha deste sábado, onde busca sua primeira vitória no Estádio Estrela Dalva, às 16 horas.

Jogo em Bagé sem o capitão

O Técnico Gelson Conte não vai contar com o seu braço direito dentro de campo. O capitão Toto foi expulso no jogo de quarta-feira, contra o Grêmio Bagé. 
Aos 18 minutos do segundo tempo Toto chegou forte no Vitão. O árbitro Marcelo Neto, mesmo indeciso, deu o segundo cartão para o volante avenidense. Na verdade, num primeiro momento Neto não deu o cartão e alguns jogadores entenderam que o quarto árbitro teve influência na expulsão. O treinador deverá colocar o experiente Carlinhos no lugar de Toto em Bagé.

Caiu dois treinadores na Divisão de Acesso

Não durou muito para cair os primeiros técnicos na Divisão de Acesso. Após três rodadas caiu o técnico do Cruzeiro de Cachoeirinha, com duas derrotas e um empate. Fernando Agostini não resistiu e não é mais o treinador. No jogo deste domingo a equipe será dirigida por um interino. 
Outro clube que resolveu trocar foi o Guarani de Venâncio Aires. Saiu o Chicão e entrou o Leocir Dalastra.

Rodada com portões fechados

A Federação Gaúcha de Futebol informou em nota oficial na tarde de ontem que todas as partidas que ocorrerão neste fim de semana, pelo Gauchão Ipiranga 2020 e pela Divisão de Acesso 2020, serão realizadas com portões fechados. A medida segue as orientações do governo do Estado em relação ao risco de contágio do coronavírus.