Início Esportes Gelson Conte: 'Gosto do futebol bonito e bem jogado'

Gelson Conte: 'Gosto do futebol bonito e bem jogado'

Gelson Conte destacou que o time precisa estar equilibrado para obter os resultados

Um profissional que gosta de valorizar o futebol bonito e bem jogado. É desta forma que o técnico Gelson Conte pretende ver o Avenida na disputa da Divisão de Acesso. Em entrevista exclusiva para o Riovale Jornal concedida na última quinta, 27, o treinador de 51 anos, natural de Lajeado, casado e pai de uma filha, destacou a sua satisfação em trabalhar no Avenida. “Estou feliz de trabalhar aqui por conhecer as pessoas do clube e ter essa proximidade com o torcedor. É um clube que sempre joguei onde foram realizadas grandes disputas. Sempre tive vontade de trabalhar aqui e por isso a felicidade e alegria de estar no clube”, destacou o treinador.

Com a experiência de 29 anos no futebol, sendo 16 como jogador de futebol atuando como centroavante e 13 anos como treinador, Conte destacou o foco e a concentração dos jogadores do Avenida durante a pré-temporada e avaliou de forma positiva a preparação realizada pela equipe. “Estamos em um estágio bom. Fizemos quatro amistosos, sendo uma vitória contra uma equipe amadora e três empates contra equipes que vão disputar a Divisão de Acesso. Me agradou bastante, pois a exigência minha está maior que nos outros anos”, salientou.
Sobre o perfil que pretende dar a equipe, o treinador salientou que gosta do futebol bem jogado, mas conhecedor da Divisão de Acesso, Conte destacou que vai procurar adaptar o time de acordo com as características da competição. “Deixo claro que gosto do futebol bonito, com jogadas para vencer os jogos, mas temos que ter a visão de que precisamos estar com o time equilibrado defensivo e ofensivo, procurando sempre ter mais posse de bola para criar situações e buscar o gol”, frisou o treinador.
Para a estreia contra o São Paulo, o treinador salientou que a equipe precisará estar concentrada para obter um resultado positivo fora de casa. “Agora vale três pontos e será preciso ter entrega e controle emocional. Acredito que mais dois ou três jogos a nossa equipe já estará em um estágio elevado. Para este primeiro jogo estamos observando todos os detalhes para que a gente possa fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo”, disse Conte.
Questionado sobre a chegada de técnicos estrangeiros e a cultura existente no futebol brasileiro de se demitir treinadores após resultados ruins, Conte salientou a sua preocupação com o atual momento vivido pelos técnicos no país. “Estamos direcionados no futebol pelo que vem fazendo o Flamengo do Jorge Jesus e pelo que fez o Santos do Sampaoli no ano passado. Alguns clubes brasileiros fizeram investimentos em técnicos estrangeiros neste ano e alguns já perderam os seus empregos. As nossas competições são curtas e pressionam os profissionais que trabalham nos clubes. Tem muita gente que não tem o conhecimento para trabalhar com futebol (o que não é o caso do Avenida), com falta de personalidade de assumir e dar respaldo ao técnico. A cultura está direcionada a uma pessoa só, pois só se observa o resultado e não se analisa outros fatores importantes”, destacou.
Ao finalizar, Gelson Conte destacou que conta com o apoio do torcedor para que o clube possa alcançar os objetivos. “O torcedor sabe da seriedade do nosso trabalho e vamos vestir essa camisa com muita entrega e determinação. Peço ao torcedor que nos dê um voto de confiança, acredite nos atletas e venha ao estádio para nos apoiar, pois vamos fazer grandes jogos e buscar os nossos objetivos que primeiro é classificar e, depois, voltar à série A. Com esse objetivo alcançado, que o Avenida repense o futebol  e possa continuar na elite por muitos anos”, finalizou.