Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Um estabelecimento comercial, situado na Rua Venâncio Aires, no Centro de Santa Cruz do Sul, foi alvo duas vezes pelo mesmo crime. Com o uso de pedras enroladas em pedaços de panos ou sacos, os criminosos estouraram a vitrine e levaram o mesmo objeto roubado na primeira vez. A empresa estima um prejuízo total de aproximadamente R$ 4,5 mil com os dois furtos.
Conforme os responsáveis pela empresa, que preferiram não se identificar, o primeiro caso ocorreu na madrugada de segunda, 10, por volta das 5 horas, quando um suspeito teria atirado uma pedra enrolada em uma camiseta, vindo a estourar a vitrine e a furtar duas motosserras. O furto fez o alarme da empresa de segurança disparar e acionar a Brigada Militar, que atendeu a ocorrência.
Na madrugada de ontem, 14, o mesmo furto contra a mesma empresa foi novamente registrado. Novamente o criminoso atirou uma pedra enrolada em um saco de batata, de cor verde, estourando a vitrine e a furtando outras duas motosserras expostas na vitrine. O curioso é que neste segundo caso o alarme da empresa de segurança não disparou, e populares avisaram o gerente sobre o fato. A Brigada Militar foi novamente acionada e registrou a ocorrência.
Os responsáveis pela empresa informaram que as câmeras de segurança captaram os dois casos e a suspeita é de que os dois furtos tenham sido cometidos por uma mesma pessoa. As imagens foram disponibilizadas para os órgãos de segurança buscar a identificação do suspeito. Os dois casos estão sendo investigados pela 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul.